2

Cruzeiro anuncia saída do zagueiro Sidnei, que disputou apenas dois jogos

Defensor de 32 anos segue o mesmo caminho de Maicon, liberado pelo clube em razão dos salários considerados altos para um projeto em longo prazo

25/03/2022 16:00 / atualizado em 25/03/2022 22:49
compartilhe
Sidnei disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sidnei disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro


O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a saída do zagueiro Sidnei, que disputou apenas duas partidas em 2022. O jogador de 32 anos tem situação semelhante à de Maicon, liberado em 8 de março e posteriormente anunciado pelo Santos. Ambos deixaram a Toca em razão dos salários considerados altos para um projeto em longo prazo.

Sidnei foi contratado pela Raposa inicialmente em 13 de dezembro de 2021, em negociação conduzida por Alexandre Mattos, à época apalavrado para ser o diretor de futebol na administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

  • Coluna do Nicola: investidor que conversou com o América se interessou pelo Cruzeiro

Com a entrada de Ronaldo como investidor da Sociedade Anônima do Futebol, em 18 de dezembro, o acerto ficou em análise. A direção chegou a avisar ao staff do zagueiro a respeito de uma desistência, porém voltou atrás e programou a apresentação em 5 de janeiro.

A expectativa era que Sidnei e Maicon formassem a dupla em 2022, sobretudo pela experiência no futebol europeu - o primeiro se destacou por Deportivo La Coruña e Betis, da Espanha, e o segundo se tornou ídolo do Porto, de Portugal. No entanto, essa parceria não aconteceu. 

Sidnei foi titular ao lado de Mateus Silva na vitória por 1 a 0 em cima do Athletic, em São João del-Rei, pela segunda rodada, no dia 30 de janeiro. Na partida seguinte, saiu machucado aos 31 minutos do primeiro tempo do clássico contra o América, em 2 de fevereiro, no Mineirão. Maicon entrou no seu lugar no revés por 2 a 0.

Após tratar a lesão na coxa direita durante mais de um mês, Sidnei foi liberado pelo departamento médico para atividades com o grupo há uma semana. Ele acabou fora da lista de relacionados por causa da chance de não continuar no elenco na sequência da temporada. Seu novo clube é o Goiás, pelo qual já foi confirmado nesta sexta-feira.

Lucas Oliveira e Eduardo Brock se firmaram como zagueiros titulares do Cruzeiro no Mineiro e na Copa do Brasil. Os reservas são Mateus Silva e Wagner Leonardo. Há ainda Weverton, do sub-20, e Geovane, consolidado como suplente de Rômulo na lateral direita. A diretoria deve recorrer ao mercado da bola para reforçar a posição antes da Série B.

De olho na Segunda Divisão, o Cruzeiro oficializará novidades em outros setores. O centroavante Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, está em Belo Horizonte, onde asstiu diretamente do Mineirão à vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, terça-feira, pela ida da semifinal do Mineiro.

O clube também encaminhou acerto com o goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, e mantém conversas com Neto Moura, volante do Mirassol. Já o atacante Caio Dantas, do Água Santa, foi reprovado nos exames médicos em razão de uma lesão muscular que demandará seis semanas de ausência. Por isso, a Raposa desistiu de contratá-lo.

Compartilhe