2

Ronaldo revela feedbacks positivos após reunião com Conselho do Cruzeiro

Equipe do Fenômeno se reuniu com cerca de 40 membros do órgão colegiado na noite dessa quinta-feira (31), no Barro Preto

01/04/2022 14:38 / atualizado em 01/04/2022 14:50
compartilhe
Ronaldo comentou expectativa com votação no Conselho do Cruzeiro na próxima segunda-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo comentou expectativa com votação no Conselho do Cruzeiro na próxima segunda-feira

Ronaldo está otimista sobre a votação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, na próxima segunda-feira (4), no Barro Preto. Em entrevista ao canal '3 na Área', ele revelou que recebeu 'feedbacks bem bacanas' após o encontro de sua equipe com membros do órgão colegiado, na noite dessa quinta-feira (31).

Em negociação para comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Fenômeno espera que os conselheiros autorizem a transferência das Tocas da Raposa I e II para o patrimônio da SAF e aceitem que a associação passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial. Em contrapartida, Ronaldo assumiria a dívida tributária do clube, hoje na casa dos R$ 180 milhões.

"Estou muito tranquilo. Acho que fiz aí o que eu deveria ter feito. Agora é esperar. Está na mão dos conselheiros. Ontem fizemos uma apresentação para os conselheiros que não estavam a par da proposta. Mostramos bem detalhadamente nosso plano de ação, tanto no curto como no longo prazo, pagamento das dívidas, enfim. Uma série de coisas que a maioria dos conselheiros não sabiam", explicou o Fenômeno.

"A gente teve um feedback bem bacana por parte deles. Eu estou confiante. Eu acho que o futuro do Cruzeiro, independentemente da decisão dos conselheiros, a gente deu uma arrumada na casa. Tem muita coisa por fazer, muito trabalho por fazer, mas a gente conseguiu dar uma ajeitada na casa", complementou.

Durante a participação no '3 na Área', que tem como principal apresentador o ex-global Tiago Leifert, Ronaldo desabafou sobre a importância de concluir, o quanto antes, a compra das ações da SAF do Cruzeiro. 

"Essa indefinição atrapalha muito a gente no sentido de que a gente precisa de investimento, de patrocinadores, a gente precisa ativar a marca Cruzeiro novamente. Todas as receitas foram antecipadas, inclusive as do próximo ano, então estamos fazendo mágica com o aporte que eu fiz para pagar o transfer ban e outras pendências para pagar jogadores. E o Sócio 5 Estrelas que é um sucesso maravilhoso, uma resposta da torcida que está participando. Quando eu cheguei tinham 9 mil sócios, hoje estamos em 43 mil", celebrou.

A votação decisiva da próxima semana acontecerá no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a partir das 17h30. Os portões serão fechados às 18h30. 

Em reuniões do conselho não há diferenciação de peso dos votos entre beneméritos, natos, efetivos e suplentes. De acordo com o inciso VI do artigo 20 do Estatuto do Cruzeiro, os "imóveis somente (são) alienáveis em situação altamente vantajosa para o Cruzeiro Esporte Clube, mediante proposta aprovada por 9/10 (nove décimos) dos conselheiros".

Compartilhe