2

Remo x Cruzeiro: prováveis escalações para o jogo pela Copa do Brasil

Duelo de ida pela terceira fase está marcado para as 21h30 desta terça-feira (19), no Baenão, em Belém, no Pará

18/04/2022 16:45
compartilhe
Após trabalhos de fortalecimento muscular, João Paulo deve retornar ao Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após trabalhos de fortalecimento muscular, João Paulo deve retornar ao Cruzeiro

Remo e Cruzeiro abrem nesta terça-feira (19), às 21h30, no Baenão, em Belém, no Pará, a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta, ainda sem data marcada, será em Belo Horizonte.

Em Belém desde a noite desse domingo, o Cruzeiro tem uma série de desfalques para o compromisso pela competição mata-mata. São eles o zagueiro Eduardo Brock (suspenso), os meio-campistas Filipe Machado e Fernando Canesin (lesionados) e Neto Moura, que já participou da competição pelo Mirassol e não poderá defender o time celeste.

A principal ausência, contudo, é no setor de ataque. Artilheiro isolado da Raposa na temporada, com 11 gols em 14 jogos, Edu foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Brusque, na semana passada, pela Série B. 

Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano ganha opções em relação ao último jogo. Recém-anunciados, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos ex-Athletico, ficam à disposição para estrear pelo Cruzeiro. No meio-campo, João Paulo e Daniel Jr voltam a ter condições de jogo. 

Para a vaga de Brock, a disputa é entre Wagner e Zé Ivaldo. Já no meio-campo, João Paulo deve reassumir a condição de titular no lugar de Neto Moura. No ataque, Rodolfo será o escolhido para atuar centralizado. Pelas beiradas, brigam por duas vagas Waguininho, Vitor Leque, Jajá e Daniel Jr.

Um provável Cruzeiro para visitar o Remo tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Jajá, Waguininho e Rodolfo

Remo


Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Remo vem de resultado negativo para o jogo contra o Cruzeiro. No último sábado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo foi derrotada por 1 a 0 para o Manaus, fora de casa, na segunda rodada da Terceira Divisão.

Diante dos mineiros, o Remo não terá o atacante Rodrigo Pimpão, que já disputou a competição pelo Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, no Paraná. Seu provável substituto é Ronald. O jovem de 19 guardas boas lembranças de Belo Horizonte. Na Série B de 2021, ele marcou seu primeiro gol como profissional justamente diante do Cruzeiro, no Independência.  

No meio-campo, a dúvida fica entre Marciel (atleta da Raposa em 2016) e Felipe Gedoz, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O primeiro tem atuado como titular, mas o segundo é cotado para iniciar entre os 11 uma vez que tem ganhado minutagem nos últimos jogos.  

O provável Remo para enfrentar o Cruzeiro tem Vinícius; Ricardo Luiz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulo Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Bruno Alves, Ronald e Brenner.

Compartilhe