2

Náutico x Cruzeiro: prováveis escalações para o jogo pela Série B

Duelo da Raposa contra os pernambucanos está marcado para as 16h deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco

14/05/2022 14:08 / atualizado em 14/05/2022 14:48
compartilhe
Com ausência de Bidu, Rafael Santos deverá ser novidade do Cruzeiro no jogo contra o Náutico
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com ausência de Bidu, Rafael Santos deverá ser novidade do Cruzeiro no jogo contra o Náutico

Em momentos opostos na temporada, Náutico e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os pernambucanos lutam para retomar o caminho das vitórias após empate com o Guarani (1 a 1) e derrota para o Vila Nova (2 a 0), a Raposa busca manter o embalo. Já são quatro vitórias seguidas - três pela Série B (Londrina, Chapecoense e Grêmio) e uma pela Copa do Brasil (Remo).

Mais uma vez, o técnico Paulo Pezzolano precisará mudar peças no Cruzeiro. Em função de desgaste muscular, o lateral-esquerdo Matheus Bidu nem sequer seguiu com a delegação para Recife. Ele será substituído por Rafael Santos, que iniciou a temporada como titular.


No meio-campo, porém, Pezzolano tem boas notícias. Neto Moura, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Mirassol, volta a ficar à disposição. Fernando Canesin, que atuou por cerca de 30 minutos no último jogo, é outra opção para iniciar a partida diante do Náutico.

Um provável Cruzeiro para o jogo de domingo tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura (Fernando Canesin) e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu

Para o jogo no Recife, Paulo Pezzolano perdeu o reserva Wagner Leonardo. O zagueiro sofreu estiramento do músculo anterior da coxa direita. Vale lembrar que Filipe Machado, João Paulo e Leonardo Pais seguem entregues ao departamento médico. Por opção técnica, o volante Pedro Castro e o atacante Vitor Leque não foram relacionados.

O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série B, com 13 pontos - mesmo número do Bahia, vice-líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 3). O Sport, com um jogo a mais, tomou a primeira posição da tabela após vencer a Chapecoense por 1 a 0 nesse sábado.  

Náutico


Assim como o Cruzeiro, o Náutico terá desfalques nos Aflitos. Também pela sequência intensa de compromissos, o clube pernambucano perdeu jogadores por lesão ou desgaste. O técnico Roberto Fernandes terá de improvisar jogadores nas duas laterais. Quatro atletas que atuam originalmente pela direita e pela esquerda estão no departamento médico.

Hereda, titular da direita, foi diagnosticado com uma lesão de menisco medial. O clube ainda avalia a necessidade de uma cirurgia. Do outro lado do campo, Júnior Tavares reclamou de desconforto no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida.

Entre os reservas, o experiente Victor Ferraz teve febre e dores nas articulações, enquanto Ailton, que já desfalcou o Timbu na última rodada, sofreu lesão grau 1 na coxa direita e segue em recuperação. 

Diante dos eventuais desfalques, Roberto Fernandes precisará recorrer aos jovens do grupo. Thassio, de 21 anos, já ganhou algumas oportunidades nesta temporada e poderá ser o titular da direita. Já na esquerda, a opção é Luan, de 19 anos.

Preservados na última rodada da Série B, o zagueiro Carlão e os meio-campistas Rhaldney e Eduardo Teixeira, por outro lado, retornam ao Náutico.

Um provável time para enfrentar o Cruzeiro tem Lucas Perri; Thassio, Camutanga, Carlão (Bruno Bispo) e Júnior Tavares (Luan); Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Léo Passos.

O Náutico ocupa a 13ª colocação da tabela da Série B, com sete pontos em seis jogos. 

Compartilhe