2

Técnico do Náutico faz elogios ao Cruzeiro: 'Rival mais difícil da Série B'

Duelo entre pernambucanos e mineiros está marcado para as 16h deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife

14/05/2022 15:51 / atualizado em 14/05/2022 16:53
compartilhe
Roberto Fernandes, técnico do Náutico, elogiou Cruzeiro antes de jogo pela Série B
foto: Tiago Caldas/Náutico

Roberto Fernandes, técnico do Náutico, elogiou Cruzeiro antes de jogo pela Série B

Técnico do Náutico, Roberto Fernandes rasgou elogios ao Cruzeiro em entrevista coletiva às vésperas do duelo entre pernambucanos e mineiros, marcado para as 16h deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife.

Ele afirmou que o esquema adotado pelo técnico Paulo Pezzolano na Raposa (3-4-3) é "muito difícil de jogar contra" e analisou que o Cruzeiro é, neste momento, o "adversário mais difícil da Série B do Campeonato Brasileiro".

"Na minha avaliação, vou jogar contra a equipe mais difícil da Série B neste momento. E para mim, o melhor Cruzeiro disparado da Série B. É o terceiro ano da Série B, e essa equipe é muito melhor do que a de anos anteriores", analisou Roberto Fernandes. 

"É um um jogo em que você precisa ter um nível de concentração muito alto. A margem de erro desta partida é menor e os atletas sabem disso. A gente vem estudando prováveis modificações do Cruzeiro, mas é um jogo em que nosso direito de errar é menor. A gente vai jogar contra uma equipe que não precisa de tantas oportunidades para conseguir êxito", complementou.

O treinador do Náutico elogiou, ainda, o setor ofensivo e o grupo de jogadores formado pelo Cruzeiro para a disputa da Série B. Apesar disso, ele crê que seus comandados estarão em melhores condições físicas do que os mineiros, uma vez que tiveram a semana de descanso, enquanto a Raposa entrou em campo pela Copa do Brasil.  

"O Cruzeiro tem um elenco muito competitivo. Principalmente na parte ofensiva. Sai um, entra outro, se não abrir o olho o que saiu não volta mais, porque o que entrou é tão bom quanto. Eu acho que, em termos de recuperação, o Náutico estará mais recuperado do que o Cruzeiro. Mas não é fator preponderante para a vitória, diante ao elenco que o Cruzeiro tem e o momento", avaliou Roberto Fernandes. 

"Futebol é muito momento. Muito. A vitória direciona para um lado, a derrota para outro. Na hora que você está numa sequência de quatro, cinco, seis vitórias - me parece que o Cruzeiro está com seis vitórias seguidas (quatro, na verdade) - isso dá uma autoconfiança. Se eles tivessem perdido a classificação, talvez esse desgaste fosse maior. Conseguiram encher o cofre com mais uma fase na Copa do Brasil, acho que não vai ser problema a questão do desgaste", finalizou o treinador.

O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série B, com 13 pontos - mesmo número do Bahia, vice-líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 3). O Sport, com um jogo a mais, ganhou a primeira posição da tabela após vencer a Chapecoense por 1 a 0, nesse sábado (13). O Náutico ocupa a 13ª colocação, com sete pontos em seis jogos.

Compartilhe