2

Rafa Silva destaca parceria com Edu no Cruzeiro e agradece a Pezzolano

Atacante foi decisivo na vitória da Raposa sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no último domingo, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B

24/05/2022 15:39 / atualizado em 24/05/2022 15:50
compartilhe
Rafael Silva marcou um gol e deu assistência para outro na vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Rafael Silva marcou um gol e deu assistência para outro na vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa

Aos poucos, Rafael Silva vem ganhando a confiança do técnico Paulo Pezzolano no Cruzeiro. No último domingo (22), o atacante foi essencial para a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou o primeiro gol do jogo e ainda deu assistência para Edu ampliar o placar. 

 
 
Em entrevista concedida na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (24), Rafa Silva comentou sobre a parceria de sucesso que vem fazendo com o centroavante celeste nas últimas partidas do clube celeste.

"É claro que neste início vem dando super certo. Venho entrando ali com Edu e estamos nos entendendo bem, tanto que já saíram dois gols de jogada nossa. Então, estou super contente com minhas atuações e do time como um todo", analisou. 

Além do jogo contra o time maranhense, Rafael Silva e Edu tiveram êxito no triunfo por 1 a 0 diante do Remo, no estádio Independência, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, em seu primeiro toque na bola, ele cabeceou para dentro da área e serviu o camisa '99' com assistência decisiva. 
 

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: veja fotos do jogo pela 8ª rodada da Série B


Rafa também afirmou que não vê problemas em atuar junto com Edu, um concorrente direto no ataque do Cruzeiro. Para ele, os jogadores possuem estilos de jogo que se complementam. 

"Não vejo problema algum em jogar junto com Edu ali, pois a gente se entende bem, um movimenta ao contrário do outro. A gente está se entendendo super bem e espero que continue assim para dar alegria ao torcedor e ao clube", disse.

Elogios do comandante


Após a vitória contra o Sampaio Corrêa, Pezzolano elogiou a 'dobradinha' entre Rafa Silva e Edu. O treinador uruguaio, afirmou que eles se complementam e podem atuar juntos no ataque da Raposa. 
 
 
"Sobre o elogio do treinador isso aí é fruto do nosso trabalho, a gente trabalhando firme e buscando melhorar a cada dia e a cada jogo, porque isso aí só vai acrescentar para o time", destacou Rafael Silva. 

Ainda no discurso pós-jogo, Pezzolano disse que o atacante precisa de ritmo para jogar em alta intensidade. Nas últimas temporadas, o ele pouco entrou em campo pelo Wuhan Zall, da China. Rafa Silva concordou com o técnico. 
 
 
"O meu início está sendo muito bom. Eu tenho muito a melhorar ainda, eu sei do meu potencial e do que eu posso dar mais ao time. Então, pouco a pouco, jogo a jogo e trabalhando firme dia após dia eu sei que vou chegar ao meu top da forma física. Assim, vou poder ajudar muito mais", concluiu. 

Compartilhe