
Cruzeiro busca oitava vitória consecutiva na Série B e a nona na temporada
Embalado por sete vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta aproveitar o bom momento para manter a sua vantagem na liderança. O adversário da vez é o CRB, nesta quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada. A promessa é de casa cheia – até essa terça-feira (7), os torcedores celestes já haviam comprado mais de 37 mil ingressos.
O time de Paulo Pezzolano vem de oito triunfos consecutivos na temporada, série que inclui o 1 a 0 sobre o Remo, no Independência, pela Copa do Brasil. Agora, a meta é chegar à oitava vitória na Série B e aos 28 pontos.
Em sua arrancada na Segundona, a Raposa venceu Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0) e Operário (2 a 1).
O bom rendimento nas 10 rodadas iniciais da competição nacional de pontos corridos levou o clube mineiro à liderança isolada, com 25 pontos – quatro de vantagem para o Vasco, segundo colocado na classificação e que já entrou em campo pela 11ª rodada (venceu o Náutico por 3 a 2, nos Aflitos).
Já o CRB, adversário cruzeirense, terminou a rodada anterior na 16ª posição, com 11 pontos.
Já o CRB, adversário cruzeirense, terminou a rodada anterior na 16ª posição, com 11 pontos.
Rival indigesto
Além dos três pontos, o Cruzeiro luta para quebrar um incômodo tabu diante do adversário. O clube celeste jamais venceu a equipe alagoana jogando em Minas Gerais: em quatro confrontos, são três empates e uma derrota.
No entanto, o retrospecto geral é favorável ao Cruzeiro. São 12 jogos, com quatro triunfos mineiros, seis igualdades e duas vitórias do CRB.
Apesar do tabu, o meio-campista Neto Moura está confiante de que o Cruzeiro sairá de campo com mais um resultado positivo na temporada. Bem-humorado, o volante celeste disse que não será necessário apelar para a superstição para vencer.
"Eu não sou muito dessas coisas aí de sal grosso não (risos). Mas a gente tem que fazer nosso trabalho, continuar fazendo o que o professor pede e o que fazemos nos treinamentos. A nossa intensidade também vai ser muito importante", projetou.
Como chega o Cruzeiro
O técnico Paulo Pezzolano terá reforços importantes para encarar o CRB. O zagueiro Lucas Oliveira e o lateral-direito Geovane Jesus retornam ao time após cumprirem suspensão na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, na sexta-feira passada (3). Com isso, o treinador terá o trio de zaga titular à sua disposição.
Outra novidade na Raposa é a volta de Filipe Machado, relacionado pela primeira vez desde 26 de março. O volante não entra em campo desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no triunfo sobre o Athletic (2 a 1). Ele recebeu um pisão no pé e estava em tratamento médico.
A principal ausência na lista de jogadores selecionados para a partida é Rafael Santos. O lateral-esquerdo não vinha tendo boas atuações e, por isso, perdeu a vaga para Matheus Bidu.
Como chega o CRB
No adversário da Raposa, o zagueiro Gilvan e lateral-esquerdo Guilherme Romão voltam ao time, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo no clássico contra o CSA (0 a 0), na última quarta-feira (1º), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
O grande destaque do time é o atacante Anselmo Ramon, ex-jogador do Cruzeiro. Nesta temporada, o camisa '9' marcou 11 gols nas 26 partidas que disputou – quatro no Campeonato Alagoano, quatro na Copa do Nordeste e três na Segunda Divisão.
CRUZEIRO X CRB
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira, Neto Moura e Leonardo Pais; Jajá, Fernando Canesin e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
CRB
Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.
Motivo:11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de junho de 2022 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão: Premiere