2

Vasco x Cruzeiro: veja prováveis escalações para jogo pela Série B

Com Maracanã lotado, equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, em confronto entre primeiros colocados da tabela

11/06/2022 16:24 / atualizado em 11/06/2022 16:33
compartilhe
Líder da Série B, Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, visita Vasco neste domingo, pela 12ª rodada
foto: Cruzeiro

Líder da Série B, Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, visita Vasco neste domingo, pela 12ª rodada


Em duelo pela parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Com estádio lotado, a partida pela 12ª rodada da Segunda Divisão é cercada de expectativa pela boa fase das equipes.

O Cruzeiro é o líder isolado da Série B, com 28 pontos. A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano vive grande fase e vem de oito vitórias consecutivas na competição. No último compromisso, o time celeste superou o CRB, no Mineirão, por 2 a 0. 

Para o jogo no Maracanã, Paulo Pezzolano terá de alterar o sistema defensivo, ponto forte do Cruzeiro na Série B - tem apenas quatro gols sofridos em 11 jogos. Suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Eduardo Brock não enfrenta o Vasco. O substituto será Geovane Jesus. 

Outras baixas do Cruzeiro são o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Wagner Leonardo e o meia João Paulo, lesionados. Fora dos relacionados na partida contra o CRB, o lateral-esquerdo Rafael Santos volta a ser opção no Rio de Janeiro. 

A provável escalação do Cruzeiro é Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane Jesus; Matheus Bidu, Willian Oliveira, Neto Moura e Leonardo Pais; Jajá, Rafael Silva e Edu. 

Vasco 


Único invicto da Série B, o Vasco ocupa o terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. Para enfrentar o líder Cruzeiro, a equipe cruz-maltina contará com Maracanã lotado neste domingo. Mais de 65 ingressos para o jogo já foram vendidos. 

Contra o Cruzeiro, o Vasco ainda será comandado interinamente por Emiliano Faro, que assumiu o time após a transferência do técnico Zé Ricardo para o Shimizu S-Pulse, do Japão.

A principal novidade é o retorno do meia Juninho, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Também voltam à equipe o zagueiro Quintero e o meia Palacios, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, fora de casa, na rodada passada. 

Por outro lado, o volante Andrey é desfalque certo, pois foi convocado e já se apresentou à Seleção Sub-20. O Vasco também não contará com o zagueiro Ulisses, o meio-campista Sarrafiore e os atacantes Erick e Raniel, que se recuperam de lesão. 

O provável time do Vasco tem Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quinteros, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Getúlio (Raniel).


Compartilhe