2

Cruzeiro: Pezzolano não é eleito o técnico da rodada após 7 vezes seguidas

Treinador celeste esteve entre os destaques da 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro até a 11ª

14/06/2022 15:21
compartilhe
Paulo Pezzolano durante partida entre Cruzeiro e Vasco, pela Série B
foto: Divulgação/Cruzeiro

Paulo Pezzolano durante partida entre Cruzeiro e Vasco, pela Série B



A derrota do Cruzeiro para o Vasco nesse domingo (12) culminou na quebra da sequência de Paulo Pezzolano como o treinador da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre todos os 20 técnicos da competição, o comandante celeste foi eleito o melhor da 5ª até a 11ª partida no campeonato (sete vezes consecutivas).
 
 


A sequência de Pezzolano foi quebrada por Emílio Faro, treinador interino do Vasco, que comandou o cruzmaltino na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesse domingo (12). A partida foi válida pela 12ª rodada e disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apesar de ter conquistado grande triunfo sobre a Raposa, Faro deixou o cargo de comandante interino do Vasco. A diretoria carioca acertou a contratação do treinador Maurício Souza, ex-auxiliar técnico no Flamengo e Athletico-PR.

Símbolo da conquista cruzmaltina é invencibilidade de 10 jogos que carregava a Raposa na Série B até o duelo. Durante o período, o Cruzeiro venceu nove partidas. Os resultados vieram diante de Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0).

Confira os treinadores da 1ª rodada até a 12ª rodada da Série B:


1ª rodada: Guto Ferreira (Bahia)
2ª rodada: Guto Ferreira (Bahia)
3ª rodada: Roberto Fernandes (Náutico)
4ª rodada: Guto Ferreira (Bahia)
5ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
6ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
7ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
8ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
9ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
10ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
11ª rodada: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
12ª rodada: Emílio Faro (Vasco)

 
 

Seleção da 12ª rodada


Não somente Emílio Faro, como outros cinco destaques vascaínos dominaram a seleção da 12ª rodada. Entre os escolhidos, estiveram o lateral-direito Gabriel Dias; o zagueiro Quinteiro; o volante Yuri; o meia-armador Nenê e o atacante Getúlio.

Além dos atletas do cruzmaltino, completaram a seleção o goleiro Maílson, do Sport; o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Criciúma; o zagueiro Sabino, do Sport; o volante Emerson Santos, do Bahia; o meia-armador Lucas Mugni, do Bahia; e o atacante Anselmo Ramon, do CRB.

Confira a seleção da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Maílson (Sport); Gabriel Dias (Vasco), Quinteiro (Vasco), Sabino (Sport), Marcelo Hermes (Criciúma); Emerson Santos (Bahia), Yuri (Vasco), Lucas Mugni (Bahia), Nenê (Vasco); Anselmo Ramon (CRB) e Getúlio (Vasco). Técnico: Emílio Faro (Vasco).
 
 


Compartilhe