2

Mineirão exige uso de máscaras apenas em lugares fechados

Com exceção das arquibancadas e esplanada, nas áreas fechadas do Gigante da Pampulha, como camarotes e lounges, o acessório será obrigatório

14/06/2022 13:26 / atualizado em 14/06/2022 13:28
compartilhe
Próxima partida no Mineirão será entre Cruzeiro e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 16h
foto: Secopa MG/Divulgação

Próxima partida no Mineirão será entre Cruzeiro e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 16h


A Prefeitura de Belo Horizonte determinou que o uso de máscara voltará a ser obrigatório em locais fechados a partir desta terça (14) até o dia 31 de julho. Apesar da decisão não incluir estádios de futebol, o Mineirão informa que exige o acessório em lugares fechados. 
 
 
A obrigatoriedade já é válida para o jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, pela Série B do Brasileiro.
 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, o aumento no número de casos de doenças respiratórias registrado nas últimas semanas motivou o decreto. A PBH espera redução de casos não apenas de COVID-19, mas de outras viroses. 
 
Segundo Cláudia Navarro, os protocolos "serão revistos diariamente e poderão ser alterados conforme os dados epidemiológicos".
 
A partir de julho, a Secretaria Municipal de Saúde espera um cenário mais controlado da transmissão do vírus, já como resultado da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados em Belo Horizonte.
 
A decisão foi tomada após uma reunião do comando da Saúde com o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), nesta segunda-feira (13).
 
A desobrigação completa das máscaras em Belo Horizonte havia sido anunciada em 28 de abril.
 

Veja a nota do Mineirão:

 
Conforme decreto municipal 17.992 e portaria SMSA/SUS-BH 0375/2022, ambos publicados nesta terça-feira (14), o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca passa a ser obrigatório em ambientes fechados até 31 de julho de 2022.
 
Conforme entrevista da secretária de saúde Cláudia Navarro nessa segunda (13), ao ser questionada sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais com aglomeração como, por exemplo, estádios de futebol, a mesma salientou que a obrigatoriedade de uso de máscaras é somente para locais fechados, mas que segue a recomendação.
 
Portanto, com exceção das arquibancadas e esplanada, nas áreas fechadas, como camarotes e lounges fechados, o uso de máscaras é obrigatório. O mesmo vale para os espaços de zona mista e coletiva de imprensa usados pelos jornalistas.
 
O Mineirão lembra que a fiscalização do uso de máscaras é de responsabilidade das autoridades competentes.

Compartilhe