2

Cruzeiro chega a acordo com Pezzolano e anuncia renovação até 2023

Treinador uruguaio, que tinha vínculo apenas até o fim da temporada, assinou novo acordo com a Raposa até dezembro de 2023

15/06/2022 19:38 / atualizado em 16/06/2022 10:44
compartilhe
Paulo Pezzolano renovou contrato com o Cruzeiro até 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano renovou contrato com o Cruzeiro até 2023

Com Ronaldo em Belo Horizonte, o Cruzeiro avançou nas tratativas e renovou, nesta quarta-feira (15), o contrato de Paulo Pezzolano. O novo vínculo do treinador terá duração até dezembro de 2023. O anúncio foi feito inicialmente aos sócios do clube.

O uruguaio, que chegou à Toca da Raposa II em janeiro deste ano sob desconfiança, conquistou a torcida do Cruzeiro e é avaliado como peça fundamental no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderado pelo Fenômeno.

Leia também: Após renovação, Pezzolano brinca: 'Parem de falar mal de mim' 

"Queria falar com vocês primeiro que estou muito feliz no Cruzeiro, queria falar que renovei contrato até 2023, fico muito feliz de seguir com vocês", disse Pezzolano em vídeo para sócios do clube.



"Muito obrigado ao Cruzeiro por estar aqui, vocês são os primeiros que sabem disso, e era importante pra mim dizer primeiro a vocês. Que estejamos todos juntos num momento tão importante para o Cruzeiro", complementou o treinador.

O movimento do Cruzeiro foi acelerado em função das consultas recentes que o treinador recebeu de outros clubes, inclusive brasileiros.

Empresário de Pezzolano, Mathias Ferragut revelou ao colunista Jorge Nicola, do Superesportes, na última semana, que o Flamengo foi um dos que buscou informações para contratá-lo antes de anunciar Dorival Júnior como substituto do português Paulo Sousa.
 
 

Pezzolano, de 39 anos, tem 30 jogos no comando do Cruzeiro. São 21 vitórias, dois empates e sete derrotas - aproveitamento de 72,2% dos pontos disputados. Sob seu comando, a Raposa marcou 50 gols e sofreu 22.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou a disputar uma decisão depois de duas temporadas. O time celeste foi vice-campeão depois de perder o título para o Atlético. Já na Série B, a Raposa é líder isolada, com 28 pontos em 36 possíveis - aproveitamento de 77,8%.

Compartilhe