2

Pezzolano alerta torcida do Cruzeiro: 'Ninguém vai subir dez jogos antes'

Comandante uruguaio entende que tropeços são normais na Série B, e a caminhada rumo ao acesso não será tão fácil como muitos cruzeirenses imaginam

09/07/2022 17:24 / atualizado em 09/07/2022 17:40
compartilhe
Paulo Pezzolano prevê mais tropeços na caminhada do Cruzeiro rumo ao acesso à Série A
foto: auro Horita/Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano prevê mais tropeços na caminhada do Cruzeiro rumo ao acesso à Série A



Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano mostrou serenidade após a derrota do time para o Guarani, por 1 a 0, neste sábado, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B.  Diante da falta de algumas peças e do excesso de jogos em série, o comandante uruguaio entende que tropeços são normais, e a caminhada rumo ao acesso não será tão fácil como muitos cruzeirenses imaginam.



"Quando você está cansado e começam os jogos a ficar um atrás do outro, (o jogador) começa a errar. Então, isso é normal. O ano é muito longo. Eu vejo o Cruzeiro primeiro, e a verdade é que isso podia acontecer, vai acontecer mais ainda (tropeços). Ninguém vai subir dez jogos antes, nem nada. Isso vai ser até o último jogo. Então, tem que ficar tranquilo e preparado para isso", disse.

Mesmo com a derrota para o Guarani, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, com 38 pontos. O próximo compromisso celeste pela Segundona será contra o Novorizontino, no domingo (17), às 16h, no Mineirão, pela 18ª rodada.



O rival paulista é o sétimo, com 23 pontos, e vive um momento de ascensão sob o comando do técnico Rafael Guanaes, ex-assistente fixo do Cruzeiro e que conhece bem o modo de jogar de Paulo Pezzolano.

"(Rafael Guanaes) é muito bom treinador. Ele está fazendo as coisas muito bem. Ele sabe tudo que tentamos fazer, sabe o nosso pensamento, assim, teremos que saber jogar esse jogo. Mas o mais importante hoje em dia não são os rivais, somos nós. (...) Temos que manter a tranquilidade e melhorar taticamente, melhorar individualmente o descanso", destacou Pezzolano.

O Novorizontino saltou do 12º lugar para o sétimo lugar desde a chegada de Guanaes, na 14ª rodada. O time do interior paulista venceu Bahia (1 a 0), Vasco (2 a 0) e Brusque (1 a 0) e foi superado pelo Náutico (3 a 1).

Nada que tire a confiança de Pezzolano em uma reação imediata na Série B e dentro de casa. "O Novorizontino vai ser muito difícil, o Novorizontino está indo muito bem, mas teremos muita quantidade de jogos em cima e temos que saber jogar com isso. Não vou estar desesperado pela vitória, a vitória virá se melhorarmos o funcionamento no campo. Pensando nisso, a vitória vai voltar".

Antes, tem Fluminense


Antes de encarar o Novorizontino pela Série B, o Cruzeiro terá uma decisão pela frente. Na terça-feira, às 21h, o time fará o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mineirão. A Raposa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final. Trunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. 

Na ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na série.


Compartilhe