2

Brock analisa: 'Se o Cruzeiro não jogar no seu limite, terá dificuldades'

Capitão celeste, zagueiro destacou o quão difícil é enfrentar o fim do primeiro turno na Série B, quando as equipes fazem um jogo mais truncado e focado

09/07/2022 14:34 / atualizado em 09/07/2022 16:29
compartilhe

Eduardo Brock foi titular na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas
foto: Mauro Horita/Staff Images

Eduardo Brock foi titular na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas

 

Capitão do Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock falou sobre o momento do time celeste após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, neste sábado (9), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

 

 

 

Brock ressaltou as dificuldades que o fim do primeiro turno traz e afirmou que é necessário que o Cruzeiro jogue em seu limite para vencer os adversários, que estão mais focados. 

 

"(Guarani x Cruzeiro) foi um jogo com cara de Série B. Fica nítido que, se a gente não jogar no nosso limite, em nossa melhor forma, teremos dificuldades. É difícil vencer as equipes. A partir do momento do fim do primeiro turno, início do segundo, as equipes estão brigando por algum motivo. O jogo fica mais truncado", disse o camisa 4 à Rádio Itatiaia

 

O Cruzeiro não vence fora de casa há quatro jogos. Além da derrota para o Bugre, a equipe estrelada empatou por 1 a 1 com o Ituano, na última rodada, e perdeu por 1 a 0 para Vasco (Segunda Divisão) e 2 a 1 para o Fluminense (Copa do Brasil).  

 

"Hoje não conseguimos reproduzir da melhor forma o que a gente quer fazer, ficou claro isso. Mudamos até o nosso jeito de jogar um pouco, forçamos um pouco mais pela necessidade. O Guarani soube nos marcar também, mas acontece. Eles tiveram uma oportunidade no começo e fizeram. Nós tivemos algumas oportunidades de concluir a gol e não fomos felizes. Faz parte", ponderou Eduardo Brock.

 

"É um trabalho de reconstrução, neste trabalho vamos ter oscilações, com resultados que não são bons. Mas serve também para a gente ver que temos sempre que estar no nosso 100%, sempre bem. No próximo jogo em casa pela Série B precisamos ir muito bem, voltar a vencer, que é importante. Mas agora é virar a chave, porque temos uma partida importantíssima na terça-feira", complementou.

 

 

Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Guarani, em Campinas

 

 

Duelo com o Fluminense

 

O Cruzeiro enfrentará novamente o Fluminense na terça-feira (12), desta vez no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes jogarão o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

"É um clássico, jogo muito importante. Teremos a presença do nosso torcedor, eles fazem muita diferença para nós no apoio. Pode ter certeza, já esquecemos essa derrota (para o Guarani). Vamos pensar com toda a força no Fluminense nesta terça-feira", finalizou.

 

 

 

 


Compartilhe