2

Pezzolano lamenta sequência ruim, mas mostra tranquilidade no Cruzeiro

Equipe celeste somou apenas um ponto nos últimos dois jogos; técnico vê equipe desgastada pela sequência de jogos na temporada

09/07/2022 14:25 / atualizado em 09/07/2022 16:17
compartilhe
Pezzolano diz que resultados ruins assustam porque o time viveu excelente fase no começo da Série B
foto: Mauro Horita/Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano diz que resultados ruins assustam porque o time viveu excelente fase no começo da Série B

O técnico Paulo Pezzolano se mostrou tranquilo mesmo após mais um resultado ruim do Cruzeiro na Série B. A equipe jogou duas vezes seguidas fora de casa, mas somou apenas um ponto. Após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, o treinador ressaltou que os jogos como visitante são duros e diz que a boa fase no começo da competição condicionou a Raposa a vencer qualquer adversário.


Guarani 1 x 0 Cruzeiro: fotos do jogo em Campinas pela Série B


"Foi um jogo muito duro. Sabemos que todos os jogos como visitantes são duros. Mas nos acostumamos a ganhar. Quando você se acostuma a ganhar e perde um jogo, parece que está tudo mal. Mas não, estamos tranquilos. Sabemos que o campeonato é muito longo, é muito difícil ganhar todos os jogos", disse o treinador.

Pezzolano afirmou, no entanto, que o desgaste físico vem pesando contra o Cruzeiro. O treinador diz que é difícil manter a equipe em alto nível tendo um plantel reduzido e jogando muitas vezes com curto período de recuperação.

"É muito difícil manter uma estabilidade de jogo lá em cima, como estávamos tendo. A equipe caiu um pouco fisicamente, é muito jogo. Mas estou muito tranquilo, confiante nos jogadores que temos", afirmou..

"O mais importante é este mês. Sabemos que esse mês será muito duro, teremos muitos jogos, fica muito pesado. Temos um plantel muito curto, será muito pesado. Mas está tranquilo", acrescentou.



O termo 'tranquilidade' foi usado diversas vezes por Pezzolano na coletiva. O treinador diz que o time precisa de calma e descanso para voltar a ter exibições em alto nível. 

"O mais importante não são os rivais, somos nós. Com tranquilidade, vamos melhorar taticamente e individualmente. E também o descanso, que é o mais importante. Quando você está cansado, começa a jogar muitos jogos, começa a sentir, é normal. O Brasileiro é muito longo", concluiu.

O Cruzeiro agora muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h, a Raposa receberá o Fluminense, em jogo de volta das oitavas de final. Na ida, a equipe celeste perdeu por 2 a 1.

Para se classificar, os mineiros precisam de vitória por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por vantagem mínima, a decisão da vaga será nos pênaltis.



Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Guarani, em Campinas


Compartilhe