2

Rafa Silva treina no Cruzeiro, mas não tem volta certa contra o Fluminense

Paulo Pezzolano quer tomar cuidado com retorno do atacante de 30 anos após vários dias de inatividade devido a um incômodo no pé direito

10/07/2022 16:17 / atualizado em 10/07/2022 16:37
compartilhe
Rafa Silva voltou a treinar com o elenco neste domingo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafa Silva voltou a treinar com o elenco neste domingo


C



"Não sei (se ele volta contra o Fluminense). Ele está ainda recuperando, sabemos que esteve dois anos parado. Temos que ter muito cuidado com ele. Quando ele estiver pronto, vai voltar a ser relacionado. Mas temos que cuidar muito dele, porque necessita muita recuperação. Sabíamos que íamos ter ele em poucos jogos, poucos minutos. Assim, o mais importante é que ele se sinta bem e, quando volte, que volte 100%", justificou o treinador.

Números de Rafa Silva no Cruzeiro


O último jogo de Rafa Silva pelo Cruzeiro foi em 16 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B.

Ele chegou a ser relacionado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, em 23 de junho, mas não foi utilizado.

O atacante já fez sete jogos pelo Cruzeiro, sendo seis pela Série B e um pela Copa do Brasil, e marcou dois gols.  Foram quatro apresentações como titular.

Reforços integrados ao trabalho


As outras novidades da atividade deste domingo na Toca da Raposa II foram o zagueiro Luis Felipe, vindo do PSV da Holanda, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão de Portugal. Este foi o primeiro treino da dupla de recém-contratados com o elenco.

O atacante Stênio, de volta ao clube após empréstimo ao Torino, da Itália, também treinou normalmente sob orientação de Paulo Pezzolano.

Os três jogadores precisarão aguardar a abertura da janela, em 18 de julho, para serem inscritos pelo Cruzeiro e entrarem, de fato, nos planos da comissão técnica.

Compartilhe