2

Pezzolano explica função no processo de contratação do Cruzeiro com Ronaldo

Treinador uruguaio também pediu calma aos torcedores da Raposa para que os jogadores recém-contratados consigam se entrosar

12/03/2023 06:00 / atualizado em 12/03/2023 12:19
compartilhe
Pezzolano não ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro no clássico diante do América
foto: Staff Images / Cruzeiro

Pezzolano não ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro no clássico diante do América

Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o América, nesse sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano explicou qual é o seu papel no processo de montagem do elenco celeste. O treinador uruguaio também pediu calma aos torcedores até que os jogadores consigam se entrosar. 

 
 
Ao detalhar como são feitas as contratações na Raposa, Pezzolano fez questão de ressaltar o momento financeiro delicado do clube. Segundo ele, o departamento de futebol precisa ser criativo com orçamento disponível antes de fazer qualquer movimento no mercado. 
 
"Temos uma equipe de scouting de jogadores. Eu passo as características dos jogadores e as posições. Mas vamos falar de outra coisa, tem que saber e não podemos esquecer. O Cruzeiro tem um problema econômico muito grande. Eu posso querer o melhor jogador, mas não pode trazer. Ronaldo quer o melhor, mas não pode contratar, porque tem uma dívida muito grande", disse. 
 
Ainda segundo o treinador, será necessário mais um tempo para que o time consiga se entrosar e render o esperado pela torcida dentro de campo. No duelo contra o América, a equipe não se conectou bem, principalmente no sistema defensivo. 
 
"O desafio é saber que os jogadores vão chegar em momentos diferentes. Se tenho 17 jogadores no início de janeiro é uma coisa, terei dois meses de trabalho. Mas os jogadores vão chegando, então sempre tem uma dificuldade do que fazer dentro de campo porque tentamos fazer algo diferente e é um jogo difícil. Isso leva tempo", concluiu. 
 
 

Até o momento, o Cruzeiro anunciou 16 jogadores para a temporada. O último atleta a ser apresentado foi o lateral-esquerdo Marlon, que ainda não fez sua estreia. Outro que está prestes a ser oficializado é o volante Richard Coelho, cedido pelo Ceará até o fim deste ano. 

Contratações do Cruzeiro para 2023




Compartilhe