2

Goleiro Rafael Cabral renova contrato com o Cruzeiro até 2025

Capitão cruzeirense havia revelado ainda em 2022 que, em caso de retorno à Série A, o seu contrato com a Raposa seria ampliado até o fim de 2025

14/03/2023 20:20
compartilhe
Rafael Cabral é titular absoluto do Cruzeiro
foto: Flickr do Cruzeiro

Rafael Cabral é titular absoluto do Cruzeiro


Capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral renovou o seu contrato com o clube celeste até o fim de 2025. Na última temporada, o goleiro havia assinado até 2024, mas com uma ampliação automática de um ano em caso de retorno à Série A. Por isso, nesta terça-feira (14/3), a renovação do seu vínculo foi publicada no Boletim Informativo Diário, o BID.

Este detalhe contratual já havia sido adiantado pelo próprio goleiro em 3 de agosto de 2022, em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube. 

Na ocasião, Rafael Cabral confirmou a ampliação do seu vínculo em caso de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. "Se a gente subir, aumenta mais um ano", revelou o goleiro.

Rafael Cabral, de 32 anos, chegou ao Cruzeiro em 2022 e tem 63 jogos com a camisa celeste. Na Raposa, Rafael conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e, com o título, ajudou a devolver a equipe para a Primeira Divisão do futebol nacional a partir de 2023.

Do atual elenco celeste, o goleiro é o segundo jogador com mais jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele fica atrás do volante Filipe Machado, com 78 participações.
 
O goleiro e o time cruzeirense voltam a campo no próximo domingo (19/3), às 18h, quando visitam o América no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.


Compartilhe