
Alex treinou o sub-20 do São Paulo e o profissional do Avaí em sua curta carreira como treinador
O Cruzeiro não informou quando Alex chega ao clube, somente que “será nos próximos dias” e que mais detalhes serão informados num futuro próximo.
“A minha ideia é ser treinador, já falei, volto [de Istambul], vou lá para o Cruzeiro, e retomo os estudos para, lá na frente, se surgir alguma coisa, eu estar pronto para trabalhar”, disse Alex em uma live promovida pela 'TNT Sports' no último dia 8 de junho.
Carreira de Alex como treinador
Saiba mais
Foram 18 jogos de Alex pelo Avaí, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, um aproveitamento de 40%. No período, o Leão marcou 22 gols e sofreu 25. No período, o clube foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense e pelo Retrô na primeira fase da Copa do Brasil.
Alex está na Turquia com a família e é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias. O jogador foi ao país euroasiático para acompanhar a final da UEFA Champions League, que aconteceu em Istambul, e terminou com o título do Manchester City sobre a Inter de Milão.
Antes disso, o ex-camisa 10 celeste passou alguns dias no Fenerbahçe, clube do qual é ídolo na Turquia, junto ao treinador português Jorge Jesus, que comandava a equipe turca na ocasião. Alex também esteve com Abel Ferreira no Palmeiras, outro clube marcante em sua carreira.
Além do Avaí, Alex comandou a equipe sub-20 do São Paulo no ano de 2022. Em Cotia, o ex-meia foi vice-campeão brasileiro de juniores. Ele deixou o cargo em dezembro do último ano. Desde que se aposentou, em 2014, o craque trabalha para trabalhar na beira do campo.