2

Cruzeiro se aproxima de Lucas Silva; veja detalhes do negócio com o Grêmio

Jogador, que chegou ao tricolor gaúcho em 2020, não vinha sendo utilizado pelo treinador Renato Portaluppi; desejo do atleta é voltar ao clube que o revelou

22/06/2023 15:54 / atualizado em 26/06/2023 20:48
compartilhe
Lucas Silva fez quatro jogos pelo Grêmio no Brasileirão, portanto pode defender outra equipe na competição
foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lucas Silva fez quatro jogos pelo Grêmio no Brasileirão, portanto pode defender outra equipe na competição

O Cruzeiro acerta os últimos detalhes para o retorno do volante Lucas Silva, de 30 anos, que estava no Grêmio. O jogador, revelado nas categorias de base da Raposa, não vinha sendo aproveitado pelo treinador Renato Portaluppi. Essa será a terceira passagem do atleta pelo time celeste.

Lucas Silva já comunicou ao Grêmio sobre a próximidade de seu acerto com o Cruzeiro e deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias. As assessorias do jogador e dos clubes envolvivos ainda não se manifestaram sobre os moldes da negociação. De acordo com o Tricolor Gaúcho, o desejo do jogador é voltar a atuar com a camisa estrelada. A informação inicial foi dada, inicialmente, por Diogo Rossi e confirmada pelo Superesportes.
 

A carreira de Lucas Silva


Lucas Silva estreou pelo Cruzeiro em 2012, mas foi nos anos de 2013 e 2014 que o jogador se projetou para os cenários nacional e internacional. O volante foi um dos destaques do bicampeonato brasileiro da Raposa, chamando a atenção do mercado internacional. No início de 2015 o Real Madrid comprou o atleta por cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação da época).

O volante chegou a ter chances pelo Real Madrid, mas não agradou, sendo emprestado ao Olympique de Marseille, onde também não teve sucesso. Após uma tentativa frustrada de empréstimo ao futebol português — não concretizada por uma reprovação nos exames médicos —, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro em 2017, também cedido pelo time Merengue.
 

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva foi importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Após seu contrato com o Real Madrid se encerrar, no meio de 2019, e o Cruzeiro não propor um contrato em definitivo com o volante, Lucas Silva ficou um tempo sem clube. No início de 2020, o jogador assinou com o Grêmio. No time gaúcho, o volante chegou a ter bons momentos, mas a maior parte de sua passagem foi apagada.

Na atual temporada, Lucas Silva disputou onze partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Ele disputou quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o que não impede que ele atue pelo Cruzeiro na competição.


Compartilhe