2

Grêmio: os motivos para a falta de explicações sobre o futuro de Suárez

Clube deve abordar o assunto de maneira mais ampla na noite desta quinta-feira (22), na Arena

22/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 10:56
compartilhe

Suárez vive indefinição sobre futuro
foto: Iconsport

Suárez vive indefinição sobre futuro

 

Grêmio ainda não deu maiores explicações sobre Suárez. As únicas palavras no clube sobre o tema foram do presidente Alberto Guerra em um curto vídeo vazado na internet e do lateral-esquerdo Reinaldo em entrevista coletiva. O Tricolor tem alguns motivos para ainda não ter abordado de forma aberta e ampla o assunto.

 

Suárez treinou normalmente nos últimos dias e será titular da equipe nesta quinta-feira (22), às 19h, na Arena, contra o América-MG. Uma manifestação da diretoria ou do técnico Renato Portaluppi deve ocorrer minutos antes ou logo após a partida.

 

A véspera do jogo foi de reunião da diretoria e do treinador gremista com o jogador, mas ainda são trabalhados movimentos internos para adequar a maneira ideal que convença o uruguaio a jogar pelo menos até dezembro.

 

Suárez não tem suportado as dores no joelho direito
foto: Iconsport

Suárez não tem suportado as dores no joelho direito

 

 

Grêmio se movimenta nos bastidores 

 

Alguns fatores fazem com que o Grêmio esteja evitando maiores explanações. Além das conversas com o atleta, o clube se mobiliza nos bastidores para se preparar para todos os cenários possíveis.

 

O Grêmio já montou a estratégia de redução de carga de treinos e jogos, mas também busca alinhar com o departamento fisiológico medidas para reduzir as dores do jogador com tratamentos.

 

 

 

Os departamentos jurídico e de marketing já foram acionados para preparar uma possível saída. Os patrocinadores, que ajudam a bancar os vencimentos de Suárez, ainda não foram procurados oficialmente, mas acompanham com atenção a situação.

 

Presidente Alberto Guerra lidera os trabalhos sobre o tema Suárez
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente Alberto Guerra lidera os trabalhos sobre o tema Suárez

 

 

Outro fator importante para o tema ainda não ter sido melhor abordado é a intenção de preservar ao máximo a vontade e a situação pessoal do atleta. Os dirigentes adotam a postura de respeitar o momento que é considerado difícil para o atacante.

 

 

 

Grêmio está confiante na permanência de Suárez pelo menos até dezembro, mas fontes ligadas ao clube garantem que não há, ainda, qualquer tipo de definição. O uruguaio tomará a decisão final de acordo com as conversas com os seus familiares. A expectativa é por definição breve.


Compartilhe