CSA
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol mantém jogo entre Atlético e Zamora para a Venezuela, na próxima terça

Apesar do tenso clima político, partida será realizada na cidade de Barinas

postado em 03/05/2019 16:58 / atualizado em 03/05/2019 16:58

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS)</i>
A Conmebol confirmou que a partida entre Atlético e Zamora, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, está mantida para a próxima terça-feira, dia 7 de maio, em Barinas, na Venezuela.

Dirigentes que comandam o futebol sul-americano entendem que, apesar do tenso clima político no país, a cidade de Barinas, localizada a cerca de 500 km da capital Caracas, tem condições de sediar a partida.

Nesta semana, o Atlético enviou um ofício à CBF para consultar a Conmebol sobre a realização do jogo na Venezuela. Na última terça, a confederação sul-americana cancelou a partida entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Jrs, pela Copa Sul-Americana. 

A cidade de Mérida fica próxima de Barinas. Ambas estão na região oeste do país, nas proximidades da fronteira com a Colômbia. Desta vez, contudo, a Conmebol entendeu que não há risco para profissionais envolvidos no jogo e torcedores. A instituição informou, em ofício enviado à CBF, que garante a segurança de todos os envolvidos no duelo da Libertadores. 

A Venezuela vive período de intensa crise econômica e política. O clima piorou na terça-feira passada, quando as ruas da capital Caracas viraram palco de confrontos que envolveram civis e militares.

Último colocado do Grupo E, com três pontos, o Atlético precisa de uma vitória para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Um empate dá a vaga ao Zamora, que também tem três pontos, mas saldo maior (-3 a -5).