CSA
None

SÉRIE A

CSA enfrenta o Ceará em Maceió para confirmar bom momento no Brasileirão

Time alagoano espera vencer em casa para deixar a zona de rebaixamento

postado em 22/09/2019 09:31 / atualizado em 22/09/2019 09:39

<i>(Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA)</i>
Com o retorno de Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão automática na última partida do time no Campeonato Brasileiro, o CSA desafia o Ceará neste domingo, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, para seguir sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time alagoano perdeu apenas um, para o Bahia, por 1 a 0.

Além de Jonatan Gómez, o técnico Argel Fucks poderá escalar sua dupla de volantes. Naldo e João Vitor foram poupados em alguns treinos durante a semana, mas já estão recuperados e foram confirmados para o confronto diante do Ceará. Já Apodi seguirá atuando no setor ofensivo.

"Estamos vivendo um momento muito bom. Perdemos apenas um jogo nas últimas cinco partidas. O grupo está muito concentrado e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Ceará para seguirmos nos reabilitando", afirmou Jonatan Gómez.

Já Argel salientou a importância de conquistar o resultado positivo. "Vamos fazer um jogo de seis pontos, ao lado dos nossos torcedores. Temos que fazer nossa parte. Eles (torcedores) vão nos empurrar durante os 90 minutos. Mas temos que ter a cabeça no lugar, procurar fazer um grande jogo para conquistar a vitória", destacou o treinador.

Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o CSA tem 16 pontos e já começa a sonhar em deixar a área de risco da tabela. O clube alagoano evoluiu nas últimas rodadas e conseguiu afastar o fardo de "virtual" rebaixado. Na rodada final do primeiro turno, por exemplo, conquistou um importante empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, em uma partida em que a equipe da casa só conseguiu conquistar a igualdade no placar aos 41 minutos do segundo tempo.

Sem vencer uma partida no Campeonato Brasileiro desde 10 de agosto, quando goleou a Chapecoense por 4 a 1, em Fortaleza, o Ceará já acumula cinco jogos sem vitórias e tentará quebrar este incômodo jejum neste domingo. E nesta sequência de cinco partidas sem bater um adversário o time cearense somou apenas dois pontos, fato que o faz contabilizar 22 e ainda se ver próximo da zona de rebaixamento. Desta forma, a meta é finalmente voltar a vencer o CSA, que está na área de risco da tabela, com 16 pontos, mas que conquistou uma boa sequência de resultados na reta final do primeiro turno

"Eles estão mais encorpados, mais motivados devido os últimos resultados. Mesmo assim a gente sabe o que tem que fazer para conseguir o resultado. Mesmo sabendo que eles estão crescendo, a gente está trabalhando muito para buscar essa vitória. Vai ser um jogo extremamente difícil", analisou o atacante Bergson, que ficará como opção no banco de reservas do Ceará neste domingo.

Para este duelo em Maceió, o técnico Enderson Moreira deverá promover apenas uma mudança na equipe titular: Cristovam na vaga de Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sendo utilizado pelo treinador como uma espécie de 12º jogador, pois costuma entrar com frequência na equipe no decorrer das partidas, o atacante Wesley exibiu cautela ao projetar o confronto com o CSA, deixando claro que o fato de o adversário ocupar a 18ª posição não ilude o time cearense.

"Todo jogo é difícil. Eles empataram com o São Paulo jogando no Morumbi. Então, como a gente vai encarar um jogo desse como um jogo fácil? Acho que a gente tem que ter humildade suficiente pra saber que do outro lado também tem jogadores, pais de família, um trabalho, então temos que respeitar", enfatizou.

Tags: csaal seriea nacional cearace