CSA
None

ESPORTE PLUS

Em confronto direto contra o rebaixamento, CSA e Avaí se enfrentam no Rei Pelé

Partida coloca frente a frente 18º e 19º colocados do Brasileiro

postado em 06/10/2019 07:00 / atualizado em 06/10/2019 09:11

<i>(Foto: Divulgação/CSA)</i>
Depois de assegurar a permanência do técnico Argel Fucks para a próxima temporada, o CSA volta suas atenções para o confronto direto na luta contra a degola diante do Avaí, neste domingo, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De contrato prorrogado até dezembro de 2020 depois de ter recebido uma proposta do Ceará no início da semana, o treinador convocou a torcida para comparecer em peso neste duelo.

"É fundamental a gente prevalecer o ambiente que tem dentro de casa, a atmosfera, o torcedor acreditar. Foram quase 13 mil pessoas no jogo passado, contra o Ceará, agora novamente precisamos de 15 mil pessoas lá incentivando, jogando junto. A gente precisa criar esse clima, ter esta interatividade entre equipe e torcedor", destacou Argel.

A partida realmente é importante para as pretensões do CSA, que não deixa a zona de rebaixamento nem mesmo em caso de vitória. Após duas derrotas seguidas, o time caiu para o 18.º lugar, com 19 pontos, três a mais do que o Avaí.

A tendência é que Argel não realize mudanças em relação ao time que perdeu para o Santos, por 2 a 0. Antes foi goleado pelo Palmeiras, por 6 a 2. Recuperados após deixarem o campo no último fim de semana lesionados, o lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Alan Costa treinaram normalmente.

Sem trabalhar durante a semana após torcer o tornozelo durante o treino do último sábado, o experiente Didira não deve ir para o jogo. Já o meia Euller sentiu dores na panturrilha e preocupa.

Avaí

Ao perder para Grêmio (6 a 1) e Bahia (2 a 0), o Avaí estacionou nos 16 pontos, na penúltima colocação. O time de Alberto Valentim sabe da necessidade de uma vitória sobre o CSA, que tem 19 e está em 18.º lugar.

"Se torna um jogo que os três pontos valem mais pelo fato de você somar e fazer com que o adversário não pontue. Ainda mais sendo fora de casa. Essa vitória sem dúvida nenhuma é importantíssima", comentou o treinador.

Para o importante duelo, Valentim tem a volta do goleiro Vladimir, recuperado de uma pancada no joelho, mas não conta com o volante Pedro Castro, que sofreu uma entorse no joelho durante treinamento da última quarta-feira. O colombiano Jhonny Mosquera será o substituto.

Essas duas mudanças, inclusive, foram as únicas reveladas pelo treinador, que fechou o treinamento de sexta antes do embarque para Maceió. Recém-contratado, o atacante Vinícius Araújo foi relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas.

"O Vinícius Araújo está convocado. Tenho certeza que ele vai nos ajudar. Faz um tempo que ele não joga, mas conheço e sei da capacidade dele. Vai ser importante para nós", justificou Valentim.

Tags: seriea avaisc csaal futebol brasileirão csa