CSA

SÉRIE B

CSA supera Vitória em Salvador, respira e pressiona o Cruzeiro na Série B

Time alagoano surpreende o Leão no Barradão e chega aos 13 pontos

postado em 29/09/2020 22:23

(Foto: Pietro Carpi/ECV)

Com grande atuação de Paulo Sérgio, atacante revelado pelo Flamengo que marcou o único gol da partida, o CSA foi ao Estádio Barradão, em Salvador (BA), na noite desta terça-feira, e ganhou do Vitória, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o Cruzeiro, já que o time alagoano abriu vantagem na classificação. Os mineiros jogam contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Mineirão, e precisam dos três pontos.

Com o triunfo longe de casa, os alagoanos foram aos 13 pontos e ganharam respiro na luta contra o rebaixamento. Os baianos, por outro lado, desperdiçaram oportunidade para colar nas primeiras colocações, estacionando nos 17 pontos. Agora, a dupla nordestina aguarda o restante da rodada para conhecer a posição exata na tabela de classificação.
 
O JOGO 

Mesmo atuando como visitante, o CSA foi superior no primeiro tempo, tanto que conseguiu abrir o placar logo na primeira boa oportunidade. O centroavante Paulo Sérgio, aos 12 minutos, foi acionado por Yago dentro da área, ganhou dividida com o goleiro Ronaldo e, mesmo com pouco ângulo, mandou a bola no cantinho esquerdo.

Já aos 23, Pedro Júnior apareceu como elemento surpresa e tocou para Yago, que não conseguiu ganhar da marcação. Paulo Sérgio, no entanto, aproveitou e emendou finalização forte. Acabou jogando por cima do travessão.

Aos 29, Rodrigo Pimpão cruzou para Paulo Sérgio, que fez o desvio de cabeça, novamente por cima do travessão. Aos 38, Pimpão experimentou de longe e exigiu boa intervenção de Ronaldo O Vitória só chegou aos 43, quando Ewandro até foi às redes, mas, como estaria impedido, o gol acabou sendo anulado.

O time baiano tratou de apertar os visitantes no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Thiago Carleto cobrou falta e João Victor fez o cabeceio. Luciano Castán, porém, apareceu para tirar praticamente em cima da linha. Já aos sete, Carleto, em nova infração, resolver arriscar direto. Atento, o goleiro Matheus Mendes conseguiu a defesa.

Liderando o placar, o CSA buscou explorar contra-ataques - e foi dessa forma que voltou a levar perigo. Aos dez, Paulo Sérgio acelerou jogada e cruzou para Geovane cabecear para fora. Aos 13, os donos da casa chegaram mais uma vez. Fernando Neto se movimentou bem e arriscou após ação de Alisson Farias. Depois, o jogo perdeu intensidade, apesar da pressão rubro-negra.

O Vitória volta a campo já na sexta-feira, quando vai ao estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), enfrentar o Operário Ferroviário, às 19h15. O CSA retorna aos gramados no sábado (3), às 16h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

VITÓRIA 0 X 1 CSA

VITÓRIA
Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão), João Victor (Maurício Ramos), Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Dudu) e Lucas Cândido (Fernando Neto); Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro, Léo Ceará e Alisson Farias
Técnico: Bruno Pivetti

CSA
Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Luciano Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago (Allano); Pedro Júnior (Pedro Lucas), Paulo Sérgio (Andrigo) e Rodrigo Pimpão (Marquinhos)
Técnico: Mozart

Local: Barradão em Salvador (BA)
Data: terça-feira, 29 de setembro
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
GOL: Paulo Sérgio, aos 12min do 1ºT
Cartão amarelo: Matheus Mendes (CSA)

Tags: salvador csa serieb cruzeiroec vitoriaba