Fluminense
None

FLUMINENSE

Fluminense anuncia venda de Evanílson para clube português

Tricolor anunciou transferência sem revelar o comprador

postado em 07/09/2020 15:47 / atualizado em 07/09/2020 15:50

(Foto: Divulgação/Fluminense)
O atacante Evanílson se despediu do Fluminense na partida da última quarta-feira (2) contra o Atlético-GO. Nesta segunda-feira (7), o Tricolor anunciou a transferência do jogador para o futebol português, sem revelar o nome do clube. Segundo reportagem do GE, seria o Porto.

Evanílson, que não enfrentou o São Paulo neste domingo, foi o autor do gol do Tricolor no empate em 1 a 1 com os goianos, no Maracanã. O atacante já viajou para Portugal e não estará no clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (9), pela nona rodada do Brasileirão.

Confira a nota oficial do Fluminense:

Evanilson assina com clube de Portugal

O Fluminense tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro

Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação.

Tags: futinternacional futnacional fluminenserj mercadobola