Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS 2022

Seleção Brasileira fará estreia nas Eliminatórias para a Copa do Catar na Arena de PE

Confronto entre Brasil e Bolívia acontece no próximo dia 26 de março e será primeiro desafio da Canarinha em busca do hexacampeonato mundial

postado em 17/01/2020 10:16 / atualizado em 17/01/2020 11:11

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Uma semana depois de o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho desacreditar da realização de algum jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 em Pernambuco, o estado já está com tudo certo para sediar o jogo de estreia da Seleção Brasileira no torneio qualificatório. Marcado para 26 de março, o confronto contra a Bolívia será realizado na Arena de Pernambuco. A informação foi dada inicialmente pelo colunista Ancelmo Góis e confirmada pelo Superesportes, faltando, apenas, o anúncio oficial.

Segundo Evandro Carvalho, a realização do jogo na Arena ainda não passa de uma possibilidade, com quatro cidades nordestinas (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador) na disputa para receber o confronto contra a seleção de Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno. O cenário, porém, já está mais garantido para a Arena de Pernambuco, que está sendo vistoriada pla CBF para ter a confirmação oficial de São Lourenço da Mata como sede da partida.
 
Vale lembrar que, em jogos de seleções, a Arena de Pernambuco já ganhou experiência tendo sido sede da Copa das Confederações de 2013 (3 jogos), da Copa do Mundo de 2014 (5 jogos) e das Eliminatórias da Copa da Rússia (1 jogo). Curiosamente, a seleção com mais partidas na Arena é a do Uruguai, com três partidas. Com o novo jogo, o Brasil igualará Itália, Japão e Costa Rica, com dois jogos cada.

Esta será a segunda vez que Brasil e Bolívia se enfrentam no estado. Antes, em 1993, a Canarinha aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 sobre La Verde, com gols de Bebeto (2), Raí, Muller, Branco e Ricardo Gomes. O jogo foi disputado no Estádio do Arruda, lotado por 74 mil torcedores. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, em 1994, na qual o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.