Futebol Internacional
None

MUNDIAL SUB-17

Como o Brasil pode se reinventar sem Talles Magno; veja as opções de ataque

Com lesão na coxa, o atacante está vetado do Mundial Sub-17 e Dalla Déa terá que mudar o time

postado em 07/11/2019 15:34 / atualizado em 07/11/2019 15:57

<i>(Foto:  Ed Alves/CB/D.A Press)</i>
Talles Magno e Reinier eram as duas estrelas da companhia canarinha convocadas para o Mundial Sub-17. Enquanto o meia do Flamengo conseguiu o afastamento e ficou no Rio de Janeiro, o atacante vascaíno jogou todos os minutos enquanto pode. Com o estiramento no bíceps femural, detectado na madrugada desta quinta (7/11), Talles não participará mais do Mundial. O atacante já voltou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento nas instalações do Vasco. O Brasil enfrenta a Itália ou o Equador na próxima segunda (20/11), às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Mas o que o técnico Dalla Déa fará sem Talles Magno ainda é um mistério. E o Correio tenta desvendar. 

Nos acréscimos das oitavas de final contra o Chile, a estrela brasileira sentiu uma fisgada na coxa direita. Caiu no gramado e nas lágrimas. Após o apito final, os atletas carregaram o atacante, ainda em prantos, para o vestiário. Durante a madrugada, após realizar exames, foi detectado um estiramento. Talles não estará recuperado até a final do dia 17. E como ficará o time sem ele? Sem o jogador aclamado pela torcida em todos os jogos, quem será o substituto? O que perde o Brasil sem ele? 

O atacante do Vasco anotou dois gols nas quatro partidas que disputou. Como  não deixou o gramado nem por um minuto, não teve um jogador que exerceu a função do jovem. Confira quatro possibilidades de Dalla Déa para tentar suprir a falta do atacante: 

Sem alterar o esquema tático (4-2-3-1): 

1ª opção: Pedro Lucas, meia atacante do Grêmio, ganha a vaga de Talles e joga aberto pela ponta esquerda. Sem muitas alterações na forma de jogar. Pedro Lucas foi convocado para o lugar de Reinier e tem velocidade e drible rápido para vencer o um contra um diante do lateral adversário.

Posicionamento:

                            Kaio Jorge
Pedro Lucas          João Peglow                 Veron    

2ª opção: Pedro Lucas entra como meia central e João Peglow vai para a ponta esquerda. No duelo contra o Chile, Pedro entrou na vaga de Peglow aos 5 minutos do segundo tempo e fez a função de ‘camisa 10’ do Brasil. Peglow também tem qualidade no drible e no arranque. Normalmente já cai pelo lado esquerdo quando está jogando na posição central.

Posicionamento:
 
                           Kaio Jorge
João Peglow          Pedro Lucas                  Veron 
 
 
 
Alterando o sistema tático (4-3-3):
 
1ª opção (reforçando o meio campo): Entra o meia Talles Costa para ser um terceiro homem de meio campo e formar uma trinca com Daniel Cabral e Diego Rosa. Formando um losango com João Peglow mais a frente. Talles começou como titular o Mundial, mas perdeu a vaga para Diego. A condução de bola rápida e o passe vertical são as características fortes do meia do São Paulo. Transformando Veron em um segundo atacante ao lado de Kaio Jorge.
 
Posicionamento: 

                                                    Veron             Kaio Jorge

                                                            João Peglow                                

                                                   Diego Rosa       Talles Costa

                                                             Daniel Cabral


2ª opção (mais defensiva): Sandry entra para fazer quase a mesma função de Talles Costa, na opção anterior. Mas Sandry é mais marcador. O volante do Santos é especialista na roubada de bola e no início da construção. Seria uma alternativa mais defensiva do técnico Dalla Déa. 
 
Posicionamento: 
 
  
                                                     Veron             Kaio Jorge
 
                                                               João Peglow                               
 
                                                  Diego Rosa              Sandry

                                                              Daniel Cabral