Futebol Internacional
None

MUNDIAL SUB-17

Comemoração contou com muitas postagens, festa, pagode e almoço com Bolsonaro

Após o título da Copa do Mundo no Bezerrão, os jogadores foram comemorar em uma churrascaria no Lago Sul

postado em 18/11/2019 16:40 / atualizado em 18/11/2019 17:03

(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
As comemorações pela virada contra o México e a conquista do título mundial não acabaram no gramado do Bezerrão. Mesmo ficando mais de uma hora no campo após o apito final, os jogadores saíram do Estádio do Gama diretamente para uma churrascaria no Lago Sul. Com a companhia de familiares, namoradas e amigos, os jogadores e os integrantes da comissão técnica comemoraram muito o quarto título mundial do Brasil na categoria Sub-17. Já na madrugada, voltaram para o hotel. E no horário do almoço desta segunda (18/11), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro apareceu no hotel para almoçar com a delegação e parabenizar os atletas pelo título.

O ritmo de toda a campanha e da comemoração brasileira foi o pagode. Os jogadores viajavam com instrumentos, chegavam aos jogos tocando pandeiro, cavaquinho e tantã. Daniel Cabral, nascido no Rio de Janeiro, disse ao fim do jogo que era o momento de comemorar com os amigos e a família era agora. "Ah sempre rola um pagode ne?! Para a gente comemorar esse título tão importante que lutamos muito para conquistar", contou, o sorridente, volante do Flamengo. "Jogador que não gosta de pagode acho que não existe", brincou. 
 

Uma das marcas registradas dessa seleção foi a música composta por Guilherme Dilda, médico da seleção. O "Pagode do Tetra"foi a trilha sonora das viradas épicas dos jovens. O refrão da música diz: 

"A seleção vai jogar
Vou te falar meu parceiro
Você tem que respeitar
O futebol brasileiro"
 
Ver essa foto no Instagram

O mundo tem dono %uD83C%uDFC6%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7

Uma publicação compartilhada por Donelli (@matheusdonelli) em

 
 
A presença de ex-jogadores brasileiros não deixou os jovens brasileiros nervosos. Ronaldo, Cafu, Zé Roberto, Roque Júnior, Rosana, Bebeto e Júlio César, chegaram cerca de uma hora antes do pontapé inicial e comemoraram muito o título com os jovens brasileiros. Bebeto destacou o atacante do palmeiras, Gabriel Verón. "Esse menino é muito talentoso. Quando vi ele com a 7 fazendo aquelas jogadas, para mim é o destaque dessa seleção", cravou o ex-atacante. Veron foi eleito o melhor jogador do torneio e agradeceu os elogios do campeão de 94. "Eu fico muito feliz com o elogio vindo de um cara como o Bebeto. não é à toa que fui o melhor", disse o atacante do Palmeiras. 
 
Zé Roberto, ex-lateral e agora assessor técnico do Palmeiras, fez um vídeo assim que os jogadores chegaram no vestiário, mostrando toda a festa e alegria dos atletas e da comissão.  
 
Os atletas embarcaram na tarde desta segunda (18/11) de volta para seus respectivos clubes. Após mais de 20 dias concentrados na Copa do Mundo Sub-17, os jogadores devem receber folga para descansar e curtir com a família esse título tão difícil.