2

Jogador mineiro tenta deixar a Ucrânia pela fronteira com a Polônia

Talles Brener está desde 2021 no país onde defende o time ucraniano Rukh Lviv; 'Estamos bem', postou nas redes sociais

25/02/2022 12:41 / atualizado em 25/02/2022 13:15
compartilhe
Talles Brener assinou contrato com o Rukh Lviv em julho do ano passado
foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis

Talles Brener assinou contrato com o Rukh Lviv em julho do ano passado

Um dia após a Rússia iniciar a invasão militar na Ucrânia, o meio-campista mineiro Talles Brener, que defende o time ucraniano Rukh Lviv, já está na fronteira com a Polônia, esperando apenas autorização para deixar o país. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25/2) pelo pai do atleta, Joel de Paula.

Ele é um dos atletas mineiros que estão angustiados por causa do ataque russo à Ucrânia. No Brasil, parentes estão fazendo apelos às autoridades brasileiras para que eles sejam retirados do país. Sueli Carvalho, mãe de Guilherme Smith, jogador do Zorya, foi uma delas.


 
Em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, terra natal de Talles Brener, a família vive momentos de apreensão enquanto espera mais notícias.

"Muita apreensão até eles chegarem à fronteira, a fila de carro está muito grande, então eles foram caminhando e agora só falta a liberação na fronteira e tem alguém esperando eles para levar para o hotel", explica o pai.

"Muito difícil o que eles estão vivendo. Tem gente chegando à fronteira e tendo que voltar para a casa", relata.
 
Talles está acompanhado da namorada e de outros dois casais, incluindo companheiros de equipe, como o ex-volante do Bahia Edson Fernando, que postou um vídeo mostrando a travessia.


 
O pai do atleta mineiro ainda aguarda mais informações. Até agora, sabe que há um empresário esperando o filho do outro lado. Ainda não tem detalhes se o filho está contando com apoio do governo brasileiro.
 

"Estamos bem"

 
Talles chegou a tranquilizar familiares nas redes sociais. “Estamos bem”, disse em uma postagem feita nessa quinta-feira (24/2). 

“Boa noite, em meio às circunstâncias ocorridas aqui na Ucrânia venho comunicar a todos que estamos bem, obrigado pelas mensagens de apoio e oremos que tudo isso possa passar o quanto antes no país”, postou. 

Talles Brenner estava em Lviv, no Oeste do país. Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, a sirene de alerta de risco de bombardeio foi acionada. No município, com cerca de 700 mil habitantes, as autoridades pediram que todas as luzes fossem apagadas como medida preventiva.

O jogador de Divinópolis assinou contrato com o time ucraniano em julho do ano passado, com validade por três anos. O campeonato no país seria retomado nesta sexta, mas foi suspenso.

Ele começou a carreira com oito anos, nas categorias de base do Palmeiras. Também passou pela base do Flamengo e da Inter de Limeira-SP, onde subiu para o futebol profissional.

O divinopolitano ainda tem passagens por Fluminense, Noroeste-SP, Mirassol-SP, Vila Nova-GO e Olympik Donetsk-UCR. 
 

Outros jogadores

Também atuam no futebol ucraniano os mineiros Fernando, do Shakhtar Donetsk, e o meia Juninho, do Zorya. 

Taynara Freitas, cunhada de Fernando Santos – atacante belo-horizontino de 22 anos, que atua no Shakhtar desde 2018 –, disse que a família ainda aguardava a resolução da situação do jogador.

 

Compartilhe