Futebol Nacional

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar Confiança; veja provável time

Raposa entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 26/11/2020 18:00 / atualizado em 26/11/2020 18:08

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro realizou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o último treino antes de enfrentar o Confiança, pela 24ª rodada da Série B. As equipes medem forças nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou opções para o confronto: o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo; o volante Jadson, recuperado de dor no tornozelo esquerdo; e o zagueiro Cacá, desfalque na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, por ter acompanhado o nascimento do filho em Belo Horizonte.

Todavia, as presenças de Matheus e Cacá entre os titulares não estão garantidas. Isso porque Felipão gostou do rendimento do lateral Patrick Brey no segundo tempo contra a Chapecoense e elogiou o desempenho de Adriano no meio-campo.

Mas o que tem a ver a atuação de Adriano? É que com a entrada dele, Ramon não precisou ser improvisado como volante e retornou à defesa ao lado de Manoel. E Felipão enalteceu a performance do camisa 4, classificando-o como um “excelente quarto-zagueiro”.

No setor ofensivo, a tendência é que o time siga sem centroavante, com Airton e Pottker pelas pontas, e Rafael Sobis mais adiantado. O veterano de 35 anos foi o destaque ao marcar o gol da vitória sobre a Chape em cobrança de falta, aos 33min do segundo tempo.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira); Adriano e Jadsom Silva; Airton, Régis e William Pottker; Rafael Sobis.

Invicto sob o comando de Scolari (quatro vitórias e três empates), o Cruzeiro busca os três pontos diante do Confiança para ascender na classificação da Série B. Em 15º lugar, com 28, o time tem sete de vantagem sobre o Náutico, primeiro da zona de rebaixamento (17º), e está a nove do Juventude (4º), que fecha o G4.

Tags: Cruzeiro serieb Confiança interiormg futnacional confiancase