Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Com vitória no clássico, Cruzeiro passa a ter terceira melhor campanha como visitante na Série B

Equipe celeste soma 21 pontos em 12 jogos fora de casa na competição

postado em 03/12/2020 00:32

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Cruzeiro venceu pela sexta vez como visitante na Série B. Na noite desta quarta-feira, a equipe celeste bateu o América, por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, a Raposa passa a ter a terceira melhor campanha como visitante na competição.

Em 12 partidas realizadas fora de casa, o Cruzeiro tem seis vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 58,3%. Foram 12 gols marcados e dez sofridos (veja na galeria abaixo como foram todos os jogos da Raposa como visitante na Série B).


A galeria não aparece para você? Clique aqui

Só dois times têm melhores campanhas que o Cruzeiro como visitante: a líder Chapecoense (25 pontos) e o vice-líder América (23 pontos). As duas equipes jogaram uma vez a mais que a Raposa longe de seus domínios.

Esta foi a terceira vitória seguida do Cruzeiro fora de casa. Anteriormente, a Raposa venceu o Botafogo-SP (1 a 0), em 6 de novembro, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto; e a Chapecoense (1 a 0), em 24 de novembro, na Arena Condá, em Chapecó.

O que dificulta a arrancada Cruzeiro na Série B é o índice de apenas 41% no Mineirão - quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas -, além da perda de seis pontos antes da competição em razão de uma punição na Fifa.


Tags: cruzeiro serieb interiormg