Futebol Nacional
None

AMÉRICA

América prorroga contrato de Sabino até o fim desta temporada

Jovem oriundo da base espera mostrar serviço para se firmar

postado em 20/04/2021 19:28

(Foto: Mourão Panda/América)

O América anunciou, nesta terça-feira, a prorrogação de contrato do meio-campo Sabino até dezembro deste ano. Assim, o jogador de 21 anos, formado nas divisões de base do Coelho, teve a permanência assegurada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e da sequência da Copa do Brasil. 

Sabino vem sendo constantemente utilizado pelo técnico Lisca, aproveitando a facilidade do jogador para atuar em mais de uma posição. Quando foi revelado da base, o prata da casa era zagueiro, mas se adaptou bem à função no meio-campo e passou a ser mais escalado pelo comandante a partir da Série B de 2020, depois de breve passagem pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro do mesmo ano.

Sabino foi escalado no meio-campo por Lisca, mostrou desenvoltura e ganhou oportunidades na temporada passada, quando atuou em nove partidas. Ele converteu um dos pênaltis na vitória do América sobre o Internacional, no Independência, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nas semifinais, na eliminaçao diante do Palmeiras, o jogador também teve chance de entrar. 

O jovem oriundo da base disse que se sentiu valorizado com a prorrogação do contrato e espera aproveitar a temporada de retorno à Série A do clube, para ganhar mais espaço no América. “É um sentimento de muita alegria ver meu trabalho sendo valorizado pelo América. Agora é continuar trabalhando firme nos treinamentos para seguir tendo essas oportunidades no decorrer do ano, seja na Série A, Copa do Brasil ou restante do Mineiro”, afirmou.

Com nove partidas disputadas só este ano, Sabino considera que será um aprendizado para crescer profissionalmente. “Este ano está sendo muito importante para mim. Creio que até o final da temporada há de vir muita coisa boa. Quero seguir firme, sempre respeitando os companheiros de equipe e as decisões do professor que as chances aparecerão naturalmente”, concluiu o prata da casa, titular pela primeira vez na vitória do Coelho sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em 21 de março, no Independência, pelo Mineiro.

Tags: contrato américa coelho base interiormg sabino lisca