Futebol Nacional

SANTA CRUZ

Com salário fixo, Negueba fecha com o Santa e chega ao Arruda até esta quinta para assinar

Atacante terá salários pagos integralmente pelo Tricolor e chega já com status de titular na equipe de Itamar Schülle

postado em 12/08/2020 14:06

(Foto: Pietro Carpi / ECVitória)
Após uma longa novela e rodadas de negociações, Negueba, enfim, é jogador do Santa Cruz. Acerto confirmado pelo próprio empresário do atleta, Sandro Duarte, à reportagem do Diario, nesta quarta-feira. 

O jovem atacante de 20 anos chega no Arruda com salários fixos pagos integralmente pelo Tricolor e deve se apresentar ao clube coral, no mais tardar, até esta quinta-feira.

Vale ressaltar que, no início das negociações entre Negueba e o Santa Cruz, a diretoria tricolor quis amarrar um contrato por produtividade. Formato que não foi aceito pelos representantes do jogador. 

Neste momento, a demora maior para que Negueba chegue na Cobra Coral se dá por conta do Vitória-BA, clube onde chegou em 2019 via empréstimo junto ao Globo-RN, dono de 90% fos seus direitos econômicos. Porque para assinar contrato com o Santa Cruz, o atacante precisa do aval do Leão da Barra para só assim ser cedido e fechar com o Tricolor. 

Mesmo assim, Negueba chega com status de titular no Santa Cruz, carente de atacantes de lado no elenco. Uma das principais queixas do técnico Itamar Schülle desde o início da temporada. No ano passado, jogando a Série C pelo Globo FC, o atacante foi o artilheiro da competição ao lado de Salatiel, então no Sampaio Corrêa e hoje no Náutico, com oito gols marcados. 

A expectativa da diretoria é de que, inclusive, Negueba já possa estrear no jogo diante do Treze, no Arruda, na próxima terça-feira, pela segunda rodada da Terceira Divisão.