Futebol Nacional
None

SPORT

De volta após dois anos, Sport visita CSA na estreia da Copa do NE recheado de reforços

Após regularizações nos últimos dias, técnico Guto Ferreira terá 12 jogadores à disposição para confronto no estádio Rei Pelé, em Maceió

postado em 25/01/2020 09:40 / atualizado em 24/01/2020 22:34

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
No Sport, enfim, a questão política foi deixada de lado. E a representatividade, aliado ao senso de pertencimento em fortalecer ainda mais uma competição que, dentre outras coisas, simboliza a resistência do futebol regional, falaram um pouco mais alto: o Sport está de volta à Copa do Nordeste. E a estreia na competição, após dois anos fora por opção própria, será contra o CSA, neste sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé. 

Vale lembrar que, nesta balança, entram também as cotas de participação. Envolto em crise financeira, a equipe rubro-negra não pode se dar ao luxo de abrir mão de R$ 2.2 milhões, valor pago às equipes do subgrupo 1 e que mais recebem por estar somente na primeira fase - cada classificação no certame rende ainda mais cifras aos clubes.

“Para este momento, de janeiro a maio, dentro do futebol brasileiro, depois do campeonato paulista, é a competição de nível técnico mais alto. Uma competição de 16 clubes onde se faz muitos jogos. Ela tem um charme, uma projeção muito boa. Também (tem) o nível dela preparando para a competição principal que vem na sequência”, avaliou o técnico Guto Ferreira sobre o torneio. 

E para o confronto o técnico tem uma boa notícia. Livre da punição na CNRD e com o BID liberado, o Sport teve 12 jogadores inscritos e aptos para a estreia de quinta para sexta, cujos principais são o lateral direito Raul Prata, o volante Jean Patrick , o meia Lucas Mugni, além dos atacantes Yan e Marquinhos - todos que vinham sendo titulares na pré-temporada e, assim, devem iniciar a partida.

Sobre Hernane, que também foi regularizado, não será opção porque ainda não reúne condições de jogo. Já Rithely, que atuou na última quarta-feira ante o Vitória-PE, será inserido de forma gradativa - a priori no estadual - e deve ficar como opção no banco. Vindo de dois empates no Campeonato Pernambucano, o Leão vai em busca da primeira vitória na temporada. 

Como vem o CSA

Rebaixado à Série B no ano passado, a equipe alagoana passou por uma reformulação para este ano e estreou oficialmente na última quarta-feira, tendo iniciado a pré-temporada somente em janeiro, assim como o Leão. "É outro time completamente. Eles têm três jogadores que transitaram de um ano para o outro. Os dois zagueiros e o lateral esquerdo: Rafinha, Alan Costa e Luciano Castán", analisou Guto.

O CSA, aliás, tem três velhos conhecidos da torcida do Sport. O lateral direito Norberto e o volante Yago, que ascenderam à elite com o clube no ano passado, além do atacante Diego Mauricio, que atuou no Leão em 2013. 

"É um time que tem peças cascudos e bem interessante para a Série B. E o treinador, Maurício, joga um jogo de posse. Então é um treinador que gosta de propor o jogo. Talvez eles possam ainda estar num estágio ainda de crescimento físico, mas isso nós também estamos. Então vão ser duas equipes em estágios parecidos em termos de momento do ano".

Ficha técnica 

CSA
Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha; Geovane, Richard Franco, Renatinho; Rafael Bilu, Schultz (Diego Mauricio) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Mauricio Barbieri

Sport
Mailson; Raul Prata, Adryelson, Chico (Cleberson), Sander; Willian Farias, Jean Patrick, Alê Santos ou Mugni (Betinho); Yan, Élton e Marquinhos. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 18h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e George Italo Antas Nogueira (ambos RN)