Futebol Nacional
None

Garotada

Waldemar Lemos reforça importância do trabalho com as categorias de base

Desfalques nas últimas rodadas possibilitaram ao treinador observar em jogos alguns garotos revelados pelo clube em ação

postado em 09/03/2012 14:36 / atualizado em 09/03/2012 14:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A boa atuação do garoto Auremir na partida passada contra o Porto mostrou que, diante das dificuldades para escalar a equipe, surgiu a oportunidade para observar jovens talentos das categorias de base. Assim como o volante, o zagueiro Léo foi titular e mostrou qualidade. Durante o jogo, o até então desconhecido da torcida Graciano foi acionado.

Foi o lado bom dos vários desfalques que o Náutico teve nas últimas rodadas: poder ver, na prática, alguns garotos que são constantemente observados nos treinamentos. "Com certeza nós saímos fortalecidos dessa fase de desfalques. É muito bom olhar para frente. O bom é que criamos uma situação de trabalhar alguns jogadores e deixá-los prontos para suprir a necessidade, caso venham a surgir", afirmou o técnico Waldemar Lemos.

O treinador, por sinal, que sempre dedica atenção especial nos treinos para os garotos das divisões de base. Nesta sexta-feira, por exemplo, chegou junto do jovem lateral-esquerdo Izaldo, que não estava acertando as cobranças de escanteio. Com toda tranquilidade, chegou de lado e deu algumas instruções. Depois disso, o garoto passou a acertar os cruzamentos.

"O Náutico hoje reúne uma juventude muito boa. Temos um grupo com essa idade de juniores com bastante qualidade, condição física, que é muito importante, e muito focada nos objetivos que a gente traça para eles. O clube vai ter muito a ganhar com isso. É um grande passo para se ter sucesso", comentou o treinador.