Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Josa promete seriedade em amistoso contra o Newell's Old Boys em retorno aos Aflitos

Para o volante, a festa pela reabertura do estádio ficará apenas para a torcida

postado em 15/12/2018 12:00 / atualizado em 14/12/2018 14:16

Léo Lemos/Náutico
O próximo domingo será de festa para a torcida do Náutico, com a reabertura do estádio dos Aflitos após cinco anos. Porém, quando a bola rolar para o amistoso contra o Newell's Old Boys, o clima de descontração ficará apenas fora de campo. Pelo menos é o que garantiu o volante Josa. Capitão da equipe, o experiente jogador, de 34 anos, faz questão de tratar a partida com seriedade, não só pela preparação visando a temporada de 2019, mas também pela história.

"O jogo é festivo apenas para a torcida. Para nós será uma partida de preparação visando 2019. Quando entrarmos no campo, a festa vai ficar lá fora. Vamos entrar em campo para ganhar o jogo e dar continuidade a nossa preparação", destacou o jogador, que do atual elenco alvirrubro é o único que já defendeu o Náutico nos Aflitos, em 2012 e 2013.

Por isso, o defensor também não esconde a ansiedade pela volta do "caldeirão timbu". "Tomara que seja igual a antes. Estamos esperando muito essa volta do calor da torcida. Quem já teve a oportunidade de jogar nos Aflitos sabe que é diferente. O ambiente é diferente, a chegada do time, o vestiário. São vários fatores que fazem uma grande diferença a favor do Náutico", pontuou.

"Todo mundo sabe que jogar nos Aflitos era uma força muito grande para o Náutico. E agora estamos tendo essa oportunidade de voltar. Fico feliz de estar nesse grupo e ajudar o clube a ser feliz aqui novamente, como sempre foi", encerrou o capitão timbu.