Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Capitão do time, Josa acredita em renovação e projeta mais uma temporada no Náutico

Capitão alvirrubro revelou que apenas detalhes o separam da renovação

postado em 23/10/2019 11:00 / atualizado em 23/10/2019 11:03

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Capitão do time e segundo jogador com mais partidas pelo clube em 2019 (presente em 41 das 51 partidas do ano), o volante Josa está muito próximo de acertar a sua permanência para a terceira temporada seguida no Náutico. Em entrevista por telefone ao Superesportes, o jogado revelou que apenas detalhes separam a oficialização da sua renovação de contrato, pedida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. 
 
Caso confirme a sua extensão contratual, Josa voltará a disputar uma Série B após quatro temporadas. A última foi em 2015 pelo CRB. Nesse intervalo jogou também uma Série A (oito jogos) pelo Figueirense, em 2016.

“Estamos conversando (sobre a renovação) e as coisas estão andando. Antes de sair de férias já tivemos uma primeira conversa e acredito que tudo vai dar certo. Faltam só alguns pontos, algumas cláusulas. Mas a parte salarial está praticamente acertada. Acredito que essa semana ainda poderemos finalizar isso. O mais importante é que eu tenho total interesse em permanecer e o clube e o professor (Dal Pozzo) também já demonstraram o mesmo interesse”, destacou Josa.

Em caso de permanência, Josa seguirá ocupando o posto de atleta mais experiente do elenco alvirrubro. Seja pela idade (35 anos), seja pelo tempo de clube. Experiência que o defensor acredita ser útil ao time. “Mostrei nesses dois anos que posso ajudar bastante o Náutico. Seja dentro ou fora de campo. Sou um cara que tem o respeito e o carinho de todos no elenco. E aos 35 anos fui o segundo jogador com mais partidas no ano (atrás apenas de Wallace Pernambucano, que somou 45 partidas)”, destacou.

“Estou muito feliz com a minha temporada. Às vezes os jogadores há uma desconfiança com relação aos jogadores mais experientes. Mas mostrei que essa questão de idade hoje em dia não quer dizer muita coisa na parte física”, completou.

E no papel de capitão da equipe, Josa também vê com bons olhos a intenção da diretoria alvirrubra de renovar com boa base do elenco campeão da Série C. Até o momento, já foram oficializadas as renovações do lateral esquerdo Willian Simões, do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho.

“Esse ano o Náutico conseguiu manter uma base e isso fez muita diferença. Isso é importantíssimo. Acredito que o Náutico tem tudo para continuar tendo sucesso na próxima temporada, quem sabe com mais um acesso. Mantendo uma base sólida e trazendo também outros jogadores que venham fazer a sua parte”, finalizou o capitão Josa.