Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Em jogo sem brilho, lateral Hereda se destaca pelo Náutico em empate contra ABC, em casa

Com boas defesas em chutes de fora da área, goleiro Jefferson também é considerado um dos melhores em campo pela avaliação do Superesportes

postado em 27/02/2020 22:54 / atualizado em 28/02/2020 00:34

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Sem muita inspiração, mas com muita luta. Esse pode ser um resumo da partida que aconteceu nos Aflitos, entre Náutico e ABC, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com jogo muito forte pelos lados e sofrendo na marcação pelo meio-campo, o Timbu saiu perdendo e não teve forças para buscar a virada diante do Alvinegro Potiguar. 

Apesar disso, o Náutico teve algumas boas exibições, especialmente, dos dois jogadores que utilizaram o lado direito do campo. Erick e Hereda fizeram uma dobradinha perigosa, que funcionou e incomodou bastante o time do ABC, que, inclusive, sacou o lateral esquerdo Marlon ainda no primeiro tempo por já ter cartão amarelo. Entre eles, o lateral, que protagonista da jogada do gol e muito competente na marcação ao longo da partida fiu considerado pela equipe do Diario de Pernambuco como o melhor em campo. 

Outro jogador que teve bom desempenho foi o goleiro Jefferson com boas defesas em chutes de longa distância. Além disso, o arqueiro foi fundamental para evitar o segundo gol do ABC em jogada que o atacante Berguinho finalizou duas vezes. Na primeira, defendida pelo camisa 1 e na segunda, o avançado bateu para fora. 

Como pontos negativos, ficaram o volante Djavan e seu substituto Rhaldney, além do zagueiro Diego Silva. Todos muito passivos na marcação, permitindo vários chutes de longa distância, arma mais perigosa da equipe alvinegra na partida.
 

Notas: 

Jefferson - 6,5
Hereda - 7
Ronaldo Alves - 6
Diego Silva - 4,5
Wilian Simões - 6
Luanderson - 5
(Salatiel Júnior) - sem nota
Djavan - 4,5
(Rhaldney) - 4,5
Jean Carlos - 6
Erick - 6
Jhonnatan - 5,5
Kieza - 5