Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Lateral direito Bryan, do Náutico, comanda parto da filha em portaria de prédio no Recife

Primeiras contrações foram sentidas pela mãe na tarde anterior ao parto, quando o jogador estava sob os cuidados do departamento médico do clube

postado em 01/10/2020 17:50 / atualizado em 01/10/2020 19:58

(Foto: Arquivo pessoal)
Fora da listagem de jogadores relacionados do Náutico há três partidas, o lateral direito Bryan assumiu a titularidade em um episódio incomum, tanto quanto inesquecível, na manhã desta quinta-feira. Às pressas, foi ele quem deu o suporte necessário à esposa, Myllena Barbosa, no momento em que Cecília, filha do casal, chegou ao mundo. E para completar a experiência, em vez de um hospital, o primeiro encontro da família aconteceu na portaria de um prédio em Apipucos, bairro da zona norte do Recife.

Os primeiros sinais foram dados pela criança enquanto o pai ainda estava no clube alvirrubro, mas sem muito alarde. Momentos depois, já com Bryan de volta, o casal foi se deitar, e no início da manhã deste primeiro de outubro, o jogador pôde dar às boas-vindas para sua filha.

"Myllena teve umas contrações ontem de tarde, mas bem leves, eu tava na fisioterapia do clube e ela mandou mensagem. Ela falou que eu não precisava me preocupar, aí quando terminei a fisioterapia fui encontrar ela”, relembrou inicialmente.

“Fomos dormir achando que não ia acontecer mais nada. Às cinco da manhã ela acordou. Deu um pulo e me chamou falando que a bolsa tinha estourado. Eu olhei para o chão e já tinha saído o tampão (muco que se produz no colo do útero durante a gestação)”.

Depois da cena, o casal entrou em contato com os profissionais que iriam realizar o processo. E de acordo com o médico, em pouco mais de meia hora se encontrariam no hospital. Essa era a ideia. “Ligamos para o doutor e a doula e perguntamos a eles o que fazer. O médico disse que em quarenta minutos a gente se encontrava no hospital, e achávamos que ia dar certo”, comentou.

Enquanto isso, as contrações eram intensificadas. E o tempo diminuía ainda mais. Bryan revelou também que apesar das dores, a esposa se manteve segura e distante de qualquer aperreio. “Ela foi tomar um banho quente e começou a ter uma contratação atrás de outra, num intervalo de dois minutos. Ela aparentemente estava muito tranquila e não fez cara de dor”.

O jogador, que em pouco tempo iria atuar como “médico”, também colocou em prática seu lado dançarino, numa estratégia de aliviar as dores e preparar a chegada da filha, que já mostrava não gostar de esperar muito. “Ficamos dançando e fiz carinho nela enquanto as contrações vinham. Eu tava tentando acalmar, e aí ela começou a ter contração mais forte. Começamos a ficar preocupados”, afirmou. 

Recebendo “mais sinais”, Myllena anunciou a Bryan que já era hora. O jogador entrou outra vez em contato com o médico e dessa vez foi ele quem disse o que iria fazer. “Ela disse que achava que ia nascer. Aí liguei de novo para o doutor e disse que estava indo ao hospital. Quando descemos, fui carregando ela no meu braço esquerdo e as malas do direito. Descemos o elevador e ela disse que não ia aguentar andar, pediu para ficar sentada no sofá do prédio”, explicou.

Com a ajuda do porteiro do prédio da irmã de Myllena, que foi buscar o carro para a ida ao hospital, Bryan foi ajustando a melhor posição para a esposa, quando a bebê já pedia para estar do lado de fora. “Quando cheguei na área de lazer do condomínio, pedi para o porteiro pegar o carro. Aí botei Myllena no colo e fui tentando levar para o carro. Ela disse que tava doendo muito e pediu para colocar ela no chão. Quando coloquei, ela botou a mão na vagina e disse que tava sentindo a cabeça dela. Eu botei a mão e a cabeça dela já estava praticamente fora”, contou.

“Botei ela deitada no chão, na portaria mesmo, e fui tentando tirar a calcinha dela e segurando a cabeça da neném. Só deu tempo de tirar, que saiu a neném no meu braço. Eu segurei e disse: ‘amor, nasceu, nasceu!’. Nós dois ficamos muito emocionados”, disse o pai. “Ela chorou um pouco logo que peguei no braço, mas depois fiquei conversando com ela e ela logo parou”, completou emocionado.

Hospital

Já com Cecília fora da barriga, a família enfim conseguiu chegar ao hospital. Anunciando orgulhoso a chegada da criança, Bryan comentou os primeiros cuidados que mãe e filha receberam após o parto.

“Quando chegamos no hospital, paramos o carro e eu já saí gritando que minha filha tinha nascido. A galera veio junto para tirar Myllena do carro e foram fazendo os cuidados. Ela foi na maca e a neném junto. Já nascida, literalmente”, disse.

Com destinos diferentes no hospital, agora a família já está unida novamente e preparada para as próximas aventuras. Que não têm hora para acontecer.

“Myllena foi para a sala de cirurgia e fez os procedimentos. E a neném foi para a pediatra. Agora, graças a Deus, tá tudo bem, tudo perfeitamente bem”, encerrou.