Futebol Nacional
None

Mercado

Grêmio anuncia contratação do meia Zé Roberto

Contrato de Zé Roberto com o Grêmio vai até o final da atual temporada

postado em 04/05/2012 12:57

Em uma entrevista coletiva concedida no Estádio Olímpico no final da manhã desta sexta-feira, o presidente Paulo Odone oficializou o que já se esperava: o meia Zé Roberto, ex-Santos, Bayern de Munique e Seleção Brasileira, é novo reforço do Grêmio para a temporada. O jogador de 37 anos está vinculado ao Al-Gharafa, do Catar, com quem tem contrato até o próximo dia 19.

“Ele está na ponta dos cascos, no mesmo nível físico dos atletas que temos aqui. Se apresenta no dia 22 de maio, faz exames e começa sua temporada no Grêmio a partir do dia 4 de junho”, informou Odone, que avisou que o clube pretende seguir contratando reforços para o Campeonato Brasileiro. Zagueiros e meias são prioridades no Olímpico.

O contrato de Zé Roberto com o Grêmio vai até o final da atual temporada. Caso a equipe se classifique para a Libertadores, terá prorrogação automática até o final de 2013. “Ele é uma solução imediata e qualificada, que nos autoriza a pensar no futuro”, concluiu Odone.

A única dúvida que ainda existe é em relação a quando Zé Roberto poderá estrear pelo Grêmio. Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerram no dia 15, quatro dias antes do fim do contrato do meia com o clube do Oriente Médio, em tese, o jogador só teria condições de jogar pelo Tricolor a partir de 1º de agosto. No entanto, a CBF estuda adiantar a janela de transferências para junho, como fez no ano passado.

Em 2008, o meia Tcheco passou por situação semelhante: trazido pelo Grêmio do Oriente Médio, só poderia jogar a partir de agosto, mas o clube conseguiu a antecipação e o colocou em campo um mês antes do previsto.