Futebol Nacional
None

Ex-Cruzeiro, Cris é oficializado como novo reforço do Grêmio para Copa Libertadores

Experiente zagueiro Cris, de 35 anos, estava no Galatasaray, da Turquia; jogador chega ao clube de Porto Alegre para assumir a posição deixada por Gilberto Silva

postado em 03/01/2013 18:05 / atualizado em 03/01/2013 18:51

Lucas Uebel/Grêmio
Após rescindir contrato com o Galatasaray, da Turquia, Cris foi oficializado como novo reforço do Grêmio. O zagueiro, de 35 anos, chegou a Porto Alegre nesta quinta-feira, realizou exames médicos no Estádio Olímpico e teve contato com outros jogadores do clube durante a reapresentação do elenco. Ex-jogador do Cruzeiro, Cris assinou contrato com  Tricolor Gaúcho por uma temporada.

No Grêmio, Cris se reencontrará com Vanderlei Luxemburgo, técnico com quem trabalhou no Cruzeiro durante a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2003. Treinador e zagueiro também trabalharam juntos no Corinthians.

O objetivo de Cris no Grêmio é assumir a posição de Gilberto Silva, que deixou o clube gaúcho no fim da temporada 2012 para voltar ao Atlético. A contratação de um zagueiro experiente era um pedido de Luxemburgo para reforçar o time na Copa Libertadores da América. Outro zagueiro que deixou o clube é Naldo, que não teve contrato de empréstimo renovado.

Confirmada a contratação, o Tricolor encerra a busca por um zagueiro titular para atuar ao lado de Werley. A direção deve ainda trazer mais um defensor para compor o grupo, que já conta Vilson e Saimon para a posição.

Revelado pelo Corinthians, Cris teve passagem de destaque pelo Cruzeiro, de 1999 a 2004, além do Lyon, da França, de 2004 a 2012. Em 2006, o xerife foi convocado por Carlos Alberto Parreira para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.  Em 2003, o jogador foi emprestado pelo Cruzeiro ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

No Galatasaray, no entanto, Cris não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Lyon, onde era capitão da equipe. Na temporada 2012/13, o zagueiro disputou apenas 11 partidas, sendo dez pelo Campeonato Turco e uma pela Liga dos Campeões.

Tags: cruzeiroec