Futebol Nacional
None

FLUMINENSE

Fred e Conca são sondados por clube chinês e podem deixar as Laranjeiras no fim do ano

Os dois jogadores estão na mira do time chinês Guangzhou Evergrande

postado em 02/12/2014 15:16

Site do Fluminense
Após a goleada do Fluminense sobre o Corinthians no último fim de semana, o atacante Fred desabafou sobre 20 meses de direitos de imagem que o clube lhe deve e falou mais uma vez em deixar a equipe. Com contrato até dezembro de 2015, a saída do artilheiro do Brasileirão pode mesmo estar próxima: o atleta está na mira do time chinês Guangzhou Evergrande, onde Conca atuou antes de retornar ao Tricolor.

A decisão de sair antes não pesaria no bolso do jogador, pois tudo o que tiver a receber fica por conta da Unimed, garantidora do pagamento de Fred. A multa rescisória é de seis milhões de euros, sendo que 20% é responsabilidade do Flu e 80% da empresa. Atualmente, o salário de Fred fica em torno dos R$ 900 mil, padrão que seria caso ele opte por atuar na China. Ele também é artilheiro do Brasileirão, com 17 gols anotados.

Em seu desabafo, Fred também citou o protesto feito por um grupo de 15 torcedores nas Laranjeiras, o que pode ser mais um motivo para a mudança. “Vou sempre me desgastar pelo clube. Se forem mandar fazer sacanagem comigo, estou de peito aberto. Mas, se estiver ruim, pego a minha viola, coloco no saco e vou embora, porque estou aqui para defender o Fluminense", disse o camisa 9.

Conca também pode deixar o Tricolor e voltar aos Tigres do Sul. O meia recebe a mesma quantia que Fred no Fluminense, enquanto no futebol chinês tinha salário de R$ 2 milhões e era ídolo da torcida. Na última semana, Conca conversou com Marcelo Lippi, diretor técnico do Guangzhou Evergrande, sobre o possível retorno.

Tags: conca fred fluminenserj seriea