Futebol Nacional

SÉRIE B

Macaé ganha em casa e impõe a oitava derrota seguida ao Mogi Mirim na Série B do Brasileiro

Resultado faz clube do RJ ganhar uma posição, enquanto paulistas seguem na lanterna

postado em 23/10/2015 23:11

O Macaé não teve facilidade, mas bateu o lanterna Mogi Mirim por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas sem vencer, o time carioca conquistou um resultado importante na briga contra o rebaixamento e chegou aos 38 pontos abrindo nove de vantagem em relação ao Ceará, primeiro dentro da zona da degola e que ainda joga na rodada. E pelo saldo de gols (-3 a -5) passou para a 15ª posição, uma à frente do Oeste que perdeu para o América, em Minas Gerais.

Para o Mogi Mirim, no entanto, o rebaixamento é praticamente certo. Com 22 pontos e oito derrotas consecutivas, o clube paulista já está 16 pontos abaixo do próprio Macaé, que, ao lado do Oeste, são os primeiros clubes fora da degola. Com mais seis rodadas e 18 pontos a serem disputados, ainda pode escapar matematicamente, mas é extremamente improvável.

Com um time mais jovem e rápido, o Mogi Mirim começou a partida buscando o ataque e tentando surpreender. Aos poucos, o Macaé se organizou em campo e tomou conta das ações ofensivas, empurrando o adversário para sua defesa. Mais bem postado, não demorou para o time da casa abrir o placar. Aos 24 minutos, Juninho encontrou Fernando Neto livre na entrada da área e o camisa 10 teve frieza para cortar para dentro e bater colocado no canto alto do goleiro Daniel.

Administrando a vantagem, o Macaé conseguiu trabalhar a bola no campo de ataque nos minutos finais e conter as tentativas de contragolpe do adversário. Sem emoções, o segundo tempo foi uma amostra clara da razão pela qual as duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação e o jogo terminou mesmo com a magra vitória por 1 a 0.

O Macaé volta a campo na próxima sexta-feira, pela 33.ª rodada, quando enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 21 horas. No sábado, às 17h30, o Mogi Mirim recebe o Ceará no estádio Romildo Ferreira, no interior paulista.

MACAÉ 1X0 MOGI MIRIM

MACAÉ
Rafael; Igor Julião, Frauches, Thiago Cardoso (Douglas Assis) e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca, Fernando Neto e Juninho; Pipico (Anderson Manga) e Anselmo
Técnico: Josué Teixeira

MOGI MIRIM
Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Memo, Marlon (Serginho) e Ruster (Matheus Ortigoza); Jô e Keké
Técnico: Márcio Goiano

GOL - Fernando Neto, aos 24 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS - Anselmo (Macaé); Fábio Sanches e Magal (Mogi Mirim)
ÁRBITRO - John Herbert Alves Bispo (BA)
RENDA - R$ 9.495,00
PÚBLICO - 1.556 pagantes
LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, (RJ)

Tags: mogimirimsp macaerj serieb