Futebol Nacional

SÉRIE B

Paraná ganha após cinco jogos de jejum e complica situação do Macaé na Série B

Gols de Lucas Pará, Rafael Costa e Henrique garantem triunfo paranista por 3 a 0

postado em 30/10/2015 23:19 / atualizado em 30/10/2015 23:32

Divulgação/Paraná
Depois de quatro empates seguidos, o Paraná reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranista venceu o Macaé por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada, e afastou qualquer chance de rebaixamento. Foi a primeira vitória do técnico Fernando Miguel no comando do clube paranaense.

Lucas Pará saiu do banco de reservas para abrir a contagem. Rafael Costa marcou o segundo e Henrique, nos acréscimos, deu números finais à vitória que deixou a equipe com 43 pontos, na 12.ª colocação, cinco a mais que o adversário carioca, que acendeu o alerta contra a zona de descenso, já que seis pontos separam o time do Ceará, primeiro dentro da degola e que ainda não entrou em campo na rodada.

Quem marcou presença no estádio Durival Britto com certeza não gostou do que viu no primeiro tempo da partida. Em casa, os paranaenses tomaram a iniciativa. Porém, sem criatividade, os donos da casa pouco ameaçaram o goleiro Rafael, do Macaé. A única chegada com perigo aconteceu aos 30 minutos, quando Henrique encontrou Éder na área. O volante cabeceou meio sem jeito e Rafael fez a defesa sem muita dificuldade.

A história foi outra na segunda etapa. O Paraná acordou do estado letárgico e resolveu pressionar a fim de quebrar uma série de cinco jogos sem vencer e dar a primeira vitória ao técnico Fernando Miguel. Rosinei perdeu a primeira chance, logo aos cinco minutos.

Irritado com o desempenho do time, Fernando Miguel sacou o lateral Anderson Uchoa e colocou o meia Lucas Pará. A estrela do treinador brilhou aos 14 minutos, quando Lucas Pará aproveitou cruzamento da direita para abrir o placar de cabeça.

Depois do gol, o ímpeto ofensivo do Paraná caiu e tudo indicava que a partida terminaria com uma vitória magra. No entanto, os donos da casa tiraram proveito da fragilidade defensiva do Macaé e ampliaram com Rafael Costa aos 39 minutos. O meia empurrou para o gol de carrinho. Nos acréscimos, ainda deu tempo de o atacante Henrique chegar antes da zaga carioca para sacramentar o triunfo.

Na próxima rodada da Série B, a 34.ª, os dois times enfrentam equipes que brigam pelo G4. O Macaé volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado, em Macaé (RJ). Também no sábado, o Paraná vai ao Recife, onde enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco.

PARANÁ 3 X 0 MACAÉ

PARANÁ
Marcos; Anderson Uchoa (Lucas Pará), Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rosinei, Éder e Rafael Costa; Henrique e Carlão (Jean)
Técnico: Fernando Miguel

MACAÉ
Rafael; Igor Julião, Frauches, Ramon e Diego Corrêa (Marquinho); Gedeil, Wagner Carioca (Anderson Manga), Fernando Neto e Juninho; Pipico e Anselmo (Aloísio)
Técnico: Josué Teixeira

GOLS - Lucas Pará, aos 14, Rafael Costa, aos 39, e Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Rafael Costa (Paraná); Fernando Neto, Frauches e Anderson Manga (Macaé)
ÁRBITRO - Marcelo Alves dos Santos (MT)
RENDA - R$ 11.790,00
PÚBLICO - 1.185 pagantes
LOCAL - Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Tags: serieb macaerj paranapr