Futebol Nacional
None

PRIMEIRA LIGA

Kalil lamenta saída do Cruzeiro, mas ainda não sabe qual será impacto na Primeira Liga

Executivo da Sul-Minas-Rio comentou decisão do presidente Gilvan de Pinho Tavares

postado em 10/12/2015 18:49 / atualizado em 10/12/2015 19:37

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Indicado por Gilvan de Pinho Tavares para ser o executivo da Primeira Liga, Alexandre Kalil recebeu com surpresa a decisão do presidente do Cruzeiro de abandonar o grupo que reúne clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Kalil lembrou ainda que foi Gilvan de Pinho quem intercedeu para a permanência dele na Liga, quando o ex-presidente do Atlético cogitou deixar o cargo de CEO (Chief Executive Officer).

“Fiquei surpreso, triste, porque eu quis sair da Liga, quando fui caluniado lá na CBF, por causa do meu filho, e quem me pediu para continuar foi justamente ele, em uma reunião no Cruzeiro”, disse.

Gilvan de Pinho Tavares era presidente da Liga. A nomeação do mandatário do Atlético-PR, Mario Cesar Petraglia, para o comando da organização não foi bem digerida pelo presidente do Cruzeiro na última reunião. Flamengo e Fluminense também podem seguir o caminho celeste de não disputar o torneio em 2016, segundo o cruzeirense.

Alexandre Kalil ainda não sabe qual será o impacto da decisão do Cruzeiro: “Eu não ia fazer falta. O Cruzeiro faz falta. Se vai prejudicar o andamento da Liga, eu ainda não sei. Tenho de ter uma reunião com os clubes.”

Oficialmente, o Flamengo diz analisar a possibilidade de deixar a Liga, mas não tomou essa decisão. A cúpula do Rubro-Negro conversará com o Fluminense para se posicionar.

Tags: americamg cruzeiroec fluminenserj flamengorj gremiors internacionalrs criciumasc avaisc figueirensesc atleticomg interiormg gilvan de pinho tavares alexandre kalil primeira liga sul minas rio