Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei pela Série A do Brasileiro depois de 26 anos

Equipes voltam a se enfrentar às 19h deste sábado, no Castelão

postado em 03/08/2019 09:29

<i>(Foto: Stephan Eilert / Cearasc.com)</i>
Depois de 26 anos, a Série A do Campeonato Brasileiro apreciará um Clássico-Rei. Após o acesso do Fortaleza à elite nacional no último ano e manutenção do Ceará, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 13ª rodada, no Castelão, que deverá ter um ótimo público. A última vez que os clubes jogaram pela primeira divisão nacional foi em 6 de outubro de 1993, com vitória alvinegra por 1 a 0.

Vindo de derrotas, Vozão e Tricolor do Pici ocupam a 13ª e 14ª colocações, respectivamente. O discurso das duas equipes é de que uma vitória pode alavancar o ânimo para a sequência da temporada, mas o retrospecto no ano está do lado do Fortaleza, que ainda não perdeu para o rival (são duas vitórias e dois empates).

“Hoje quase todos os jogos são assim (complicados). A não ser que alguém tenha uma superioridade técnica muito grande. É um jogo parelho, placares não tão elásticos, deve ser bem disputado. Como foram os quatro clássicos desse ano”, disse Rogério Ceni.

“Joguei alguns clássicos, mas sinto que aqui é diferente. Andar na rua está sendo diferente, a cobrança tem sido imensa pela partida, então espero que a gente consiga fazer um bom jogo. Nesse ano, ainda não conseguimos vencê-los, eles acabaram sendo campeões do Estadual, da Copa do Nordeste, e isso tem um peso maior. Hoje é uma Série A onde quem ganhar fica na frente do outro”, disse o meia Galhardo.

Os clubes fazem mistério para a partida, tanto é que Rogério Ceni e Enderson Moreira fecharam os treinamentos no decorrer da semana. Pelo Ceará, William Oliveira voltou aos treinos após cirurgia no nariz e pode entrar em campo. No lado do Fortaleza, Nenê Bonilha estará liberado para reestrear caso tenho sua situação regularizada junto à CBF.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x FORTALEZA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 03 de agosto de 2019, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (SC)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Dyorgines José Padovani (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CEARÁ: Diogo Silva; Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Felipe Pires) e Osvaldo; Kieza e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Tags: fortaleza seriea futnacional cearace