Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Ferj suspende o Campeonato Carioca por 15 dias

Medida é preventiva contra a disseminação do coronavírus

postado em 16/03/2020 14:04 / atualizado em 16/03/2020 14:47

(Foto: Divulgação/Ferj)
 
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu suspender o Campeonato Carioca pelo período de 15 dias, como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus, após longa reunião na nesta segunda-feira.

Neste fim de semana, a Ferj já havia determinado que os jogos válidos pela 3ª rodada da Taça Rio fossem realizados com portões fechados. Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ (sábado), Resende 0 x 1 Macaé (sábado), Boavista 2 x 0 Cabofriense (sábado), Botafogo 1 x 1 Bangu (domingo) e Vasco 0 x 2 Fluminense (domingo) não tiveram torcida.

Após a vitória do Rubro-Negro, o técnico Jorge Jesus se posicionou a favor da paralisação do Carioca. "Este vírus é uma preocupação que a gente pode ter, conosco, com as nossas famílias. Está sendo um problema grande. Eu sou português, sei muito bem o que está se passando em Portugal. Perdi um amigo por conta disso. Isso (jogos) vai ter que parar. Temos que entender que os jogadores não são super-homens. Espero que este tenha sido o último jogo nessa situação", afirmou em entrevista a TV oficial do time.

Tags: campeonato carioca ferj futnacional