Futebol Nacional
None

MARINHO

Marinho tem melhora em quadro de infecção e é desentubado

Ex-ponta-direita, de 62 anos, está internado em hospital de BH

postado em 16/04/2020 16:30 / atualizado em 16/04/2020 16:50

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress)
Internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte, o ex-atacante Marinho teve melhora no quadro de infecção no pâncreas. O ex-ponta-direita, que defendeu Atlético, Bangu, Botafogo e Seleção Brasileira, foi desentubado e a expectativa dos médicos é que ele seja transferido para um quarto até este sábado.

Marinho, de 62 anos, passou por cirurgias para retirada de nódulo no pâncreas, há dois meses, mas teve quadro de infecção e precisou ser internado no sábado passado. O ex-jogador tem histórico de problemas com álcool e está com a saúde debilitada. Ele é acompanhado pelos filhos que moram em BH e também por Steve, outro filho que reside no Rio de Janeiro e chegou à capital mineira. 

Marinho é natural de Belo Horizonte e foi revelado pelo Atlético em 1975, oriundo das divisões de base. Ele alcançou o ápice no Bangu e no Botafogo, na década de 80, e foi convocado para a Seleção Brasileira, em 1986. O ex-ponta-direita chegou a ser pré-relacionado para a disputa da Copa do Mundo no México, mas ficou fora da lista final do então técnico Telê Santana. 

Pela Seleção Olímpica, Marinho disputou os Jogos de Montreal, em 1976. Em 1985, quando o Bangu foi vice-campeão brasileiro, ele foi ganhador da Bola de Prata como melhor ponta-direita, promovido pela Revista Placar, e ainda terminou como melhor jogador do certame nacional naquela edição.

Com problemas fora de campo, causados pela morte trágica do filho Marlon, de apenas um ano e sete meses, por afogamento na piscina da mansão do ex-jogador, no Rio de Janeiro, sofreu com alcoolismo e encerrou a carreira em baixa, no Bangu, em 1996. Desde então, com a saúde debilitada, ele mora com os filhos na periferia de BH. 

Tags: hospital infecção marinho atleticomg botafogorj selefut ex-ponta-direita