Futebol Nacional
None

CAMPEONATO GAÚCHO

Presidente da Federação Gaúcha não crê em encerramento precoce do Estadual

Decreto do governo do Rio Grande do Sul ameaça continuidade

postado em 10/05/2020 17:45 / atualizado em 10/05/2020 17:59

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O novo decreto do Governo do Rio Grande do Sul colocou barreiras para o retorno do Campeonato Gaúcho. Retomados recentemente, os treinamentos de Inter e Grêmio devem ser novamente cancelados, apesar dos elogios feitos pela CBF ao modelo adotado pelos clubes. Mesmo assim, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol ainda não acha que é o caso de cancelar o Estadual.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luciano Hocsman afirma que já pensou sobre o assunto, mas ainda não acha que seja a hora de adotar esta medida: “De verdade, acho que ainda não (aumentou a possibilidade de cancelamento). Já me fiz este questionamento. O fato é que não sabemos como continuará a questão da temporada no país como um todo. A gente não sabe se, logo ali na frente, a continuidade dos campeonatos estaduais talvez possa ser umas das poucas competições, ou alguma competição inserida dentro da temporada do futebol brasileiro”, comentou.

Quanto às novas medidas adotadas pelo Governo Estadual, Hocsman diz que precisa avaliar a situação com mais atenção para determinar o futuro da competição: “Não chegou a nos surpreender, mas vamos ter de analisar com um pouco mais de atenção, para aí então verificar a viabilidade da continuação da competição nos próximos meses”.

Tags: governo decreto gremiors campeonato gaúcho internacionalrs Federação Gaúcha