Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Com briga acirrada na zaga, Vitor Hugo aprova cinco trocas por jogo

Fifa levou em conta que os atletas possivelmente precisarão disputar jogos com menos dias de intervalo e em diferentes condições climáticas

postado em 19/05/2020 20:14

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
Como medida extraordinária diante da pandemia de coronavírus, a Fifa resolveu permitir temporariamente um total de cinco substituições por partida após a retomada do futebol. A medida é aprovada pelo palmeirense Vitor Hugo, que precisa enfrentar concorrência acirrada na zaga.

“Acho que é bacana, porque abre um leque maior para os técnicos. Podem manter a intensidade do esquema de jogo por mais tempo ou até mudar completamente o esquema do time mesmo durante a partida. Vai deixar o espetáculo ainda mais emocionante para o torcedor”, disse o zagueiro à Gazeta Esportiva.

Atrapalhado por uma cirurgia na região inguinal, realizada no fim do ano passado, Vitor Hugo participou de apenas duas partidas nesta temporada. Para a defesa, além de Gustavo Gomez e Felipe Melo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta ainda com Luan e Emerson Santos.

“Ajuda demais, né? Quanto mais chances de entrar, melhor!”, disse Vitor Hugo, sobre as cinco trocas. “Apesar de que a situação de ser ou não utilizado em determinadas partidas é muito variável, porque teremos vários jogos em diferentes competições e vai que, quando eu estiver como titular, ele resolve mexer na defesa. Por esse lado, também terei mais chances de sair e ninguém gosta disso”, completou o zagueiro, rindo.

Para aumentar o número de substituições por partida até o final do ano, a Fifa levou em conta que os atletas possivelmente precisarão disputar jogos com menos dias de intervalo e em diferentes condições climáticas. A mudança depende dos organizadores dos torneios e deve ser empregada pela CBF.

Impedido de frequentar o centro de treinamento por conta da pandemia de coronavírus, Vitor Hugo vem cumprindo o programa de trabalhos a distância criado pelo Palmeiras. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados retomarão as atividades apenas com aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Tags: futnacional palmeirassp